Capivariano x Botafogo-RJ - Leão quer fazer história contra reserva do Fogão
Amaral está confirmado no time do interior de São Paulo, enquanto que Daniel Carvalho deve estrear pelo Alvinegro
Amaral está confirmado no time do interior de São Paulo, enquanto que Daniel Carvalho deve estrear pelo Alvinegro
Capivari, SP, 28 (AFI) – Buscando fazer ainda mais história na Copa do Brasil, o Capivariano entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Capivari, para enfrentar o Botafogo, pela partida de ida da 2ª Fase, algo inédito na história do Leão, enquanto que o Fogão tenta se desligar do Estadual para segurar a pressão adversária.
A classificação do Capivariano foi um tanto, quanto surpreendente. O Leão eliminou o Caxias, após vencer por 3 a 0 (ida) e empatar por 0 a 0 (volta). O Botafogo, por sua vez, passou por seu xará, o Botafogo da Paraíba, empate, fora de casa, por 2 a 2 e vitória, no Rio, por 4 a 2.
O Botafogo elimina o jogo de volta em caso de triunfo diante do Capivariano por dois gols ou mais de diferença. O vencedor enfrentará Avaí ou Figueirense na próxima fase.
COM MUDANÇAS, MAS MUITA “FOME”
O Capivariano está passando por uma reformulação. Após garantir permanência na elite do futebol paulista, muitos jogadores deixaram o Leão, além do técnico Ivan Baitello. O time está modificado, mas a “fome” de bola é a mesma para continuar fazendo história. Pela primeira vez, a equipe está na Copa do Brasil e conseguiu chegar até a 2ª Fase.
A lista de desfalques para o duelo contra o Botafogo é enorme. Nomes como Régis, Douglas Marques, Julio Cesar, Ailton, Felipe Nunes, Vinícius e Willen são desfalques certos. O ex-gerente de futebol e agora interino Evandro de Souza está quebrando a cabeça para escalar a equipe ideal. A única certeza é que o volante Amaral está escalado.
O volante é nome certo no meio de campo do Capivariano para ser o líder da equipe, que conta com jogadores de renome como os atacantes Rodolfo e Romão. Jogadores e diretoria convocaram os torcedores para fazerem bonito novamente na Arena Capivari, já que foram de suma importância na partida diante do Caxias.
SÓ OS RESERVAS
Em meio à final do Campeonato Carioca, o Botafogo optou por poupar seus principais jogadores para a disputa da Copa do Brasil. O Fogão priorizou o Estadual, pois precisa virar o resultado diante do Vasco para ficar com a taça. Com isso, o técnico René Simões relacionou sete jogadores da base para o duelo frente ao Capivariano. O treinador, inclusive, não viajará para Capivari e o time será comandado pelo auxiliar Alfredo Montesso.
Dos jogadores sub-20 do Fogão foram escolhidos para compor o elenco principal os zagueiro Emerson e Igor Rabello, os volantes Arruda e Dierson, o meia Mauro Gabriel e os laterais Diego e
Erick. Desses, Diego e Emerson treinarem entre os titulares e devem começar o embate, assim como os experientes, apesar da pouca idade, Diego Jardel, Sassá e Henrique.
A expectativa fica por conta da possível estreia do meia Daniel Carvalho. O ex-jogador de Palmeiras, internacional e Seleção Brasileira foi para Capivari, mas deve começar o embate entre os reservas. Como não está 100% fisicamente, ele deve entrar apenas na segunda etapa.
“É um pouco difícil virar essa chave, mas não tem jeito. Vamos ter que jogar a copa do Brasil, comentei hoje que até a bola é diferente, muda tudo mesmo. Agradeço muito ao professor René pela confiança, é uma honra muito grande ter a chance de passar do que já vivi aqui dentro do Botafogo. Vou orientar bastante ali atrás e procurar ajudar. Espero que os jovens que entram possam aproveitar a oportunidade”, afirmou o goleiro Renan.





































































































































