Sampaio Correa x Palmeiras - Reservas do Verdão vão aguentar a pressão?

Duelo é válido pela abertura da segunda fase da Copa do brasil

Duelo é válido pela abertura da segunda fase da Copa do brasil

0002050075517 img

São Luis, MA, 28 (AFI) – Em meio a decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem uma parada duríssima pela Copa do Brasil. Com um time recheado de reservas e até alguns garotos, o Verdão encara o Sampaio Correa, um dos times mais fortes Nordeste, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Castelão, em São Luís, pela ida da segunda fase.

Enquanto o Palmeiras passou tranquilo pelo Vitória da Conquista, sem precisar do jogo de volta, o Sampaio Corrêa foi obrigado a mostrar a força de seu torcedor para o Estrela do Norte. Após perder o duelo de ida por 3 a 2, o Tubarão atropelou na volta e goleou por 4 a 1 para alegria de sua fiel torcida.

Os dois times entram em campo com a cabeça no domingo. O Palmeiras abriu vantagem sobre o Santos, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, dentro de casa, e o Sampaio Correa bateu o Imperatriz, por 2 a 1, no jogo de ida, no Maranhão.

0002050075517 img

FOCO
Concentrado e contando com o apoio de seu torcedor para conseguir um bom resultado no duelo de ida, o técnico Oliveira Canindé deve fazer duas alterações em relação ao time que entrou em campo pela decisão do Maranhense. O lateral-esquerdo Raí e o volante Robson Simplício podem voltar ao time. Recém-contratado, o meio-campista Moisés foi relacionado para o duelo.

“Independente de quem jogue, o Palmeiras é sempre forte. Não iremos nos iludir com jogo fácil porque isso não existe. Vamos analisar todas as nossas possibilidades para contarmos com o que tivermos de melhor. Faremos o que for possível para sermos fortes e conquistarmos essa vitória”, afirmou Oliveira Canindé.

OLHO NA DECISÃO
Focado na final do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou seus titulares e chamou três jovens da base para complementar o grupo. As novidades são o lateral-direito Ayrton, o volante Julen, o meia Juninho e o atacante Gabriel Leite. Os três últimos são da base do clube, enquanto Ayrton aguarda uma chance no grupo principal. Ele foi contratado junto ao Coritiba em 2013. Neste ano só jogou dois amistosos.

0002050075518 img

Entre os jogadores da base, Julen foi vice-campeão brasileiro sub-20 pelo Palmeiras em 2013. Juninho e Gabriel Leite já treinaram com o profissional, principalmente durante a passagem do treinador argentino Ricardo Gareca pela equipe, no ano passado. O meia já estreou entre os profissionais, em clássico com o Santos, no Brasileirão de 2014. Gabriel Leite foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Juniores.

Com estes atletas mais jovens, Oswaldo formou uma lista de 20 relacionados sem os titulares e sem Cleiton Xavier, que vem sendo opção no banco nos últimos jogos.