FENAPAF, de Rinaldo Martorelli, e CBF criam grupo de trabalho em prol do jogador

O grupo será formado por quatro jogadores em atividade, representantes de clubes, CBF, FENAPAF e Sindafebol

Na tarde desta quarta-feira (29 de abril), o presidente da FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), Rinaldo Martorelli

0002050075692 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira (29 de abril), o presidente da FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), Rinaldo Martorelli, esteve reunido com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, para colocar em prática melhores condições de trabalho dos jogadores e aperfeiçoar sua relação com os clubes de futebol.

0002050075692 img

“Estamos muito satisfeitos com a abertura que vem sendo dada pela CBF para as iniciativas de melhoria do futebol, principalmente, no que diz respeito às condições de trabalho dos profissionais. Esse caminho de diálogo vai render bons frutos a todos. A elaboração de um plano de previdência para os atletas e a recolocação daqueles que aposentaram é um grande passo. Iniciaremos as reuniões já no próximo mês, no dia 11”, afirmou Rinaldo Martorelli.

COMO SERÁ FORMADO
O grupo será formado por quatro jogadores em atividade, representantes de clubes, CBF, FENAPAF e Sindafebol. Além de criar o plano de previdência e estimular a recolocação profissional (Projeto Recomeçar), os responsáveis cuidarão de temas como Calendário Nacional do Futebol, Normas de Licenciamento de Clubes e FIFA, Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) e Convenção Coletiva de Trabalho. A Portaria PRE 22/2015 entra em vigor na data de hoje.

Estão confirmados como membros: o diretor Financeiro da CBF, Rogério Caboclo; o diretor de Coordenação da CBF, Reinaldo Bastos; o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli; o vice-presidente da Fenapaf, Alfredo Sampaio; o presidente do Sindafebol, Mustafá Contursi; o vice-presidente do Sindafebol, Ângelo Verospi; o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello; o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda; e o presidente do Fluminense Football Club, Peter Siemsen.