Segundona: Há cinco anos, Manthiqueira disputava seu primeiro jogo

Empate em Suzano por 1 a 1 marcou o primeiro jogo da história do clube

No dia 12 de janeiro de 2011 foi viabilizada a filiação da Academia Manthiqueira junto a Federação Paulista de Futebol. No entanto foi no dia 30 de abril do mesmo ano que o sonho d

0002050075771 img scaled

Guaratinguetá, SP, 30 (AFI) – No dia 12 de janeiro de 2011 foi viabilizada a filiação da Academia Manthiqueira junto a Federação Paulista de Futebol. No entanto foi no dia 30 de abril do mesmo ano que o sonho do primeiro jogo oficial da equipe profissional se tornou realidade. Nesta data, o clube iniciava em Suzano, contra o União Suzano Atlético Clube (USAC), no estádio Francisco Marques Figueira, sua participação no Campeonato Paulista da Segundona e consequentemente sua trajetória no futebol profissional.

Dado de Oliveira comemorou os cinco anos do primeiro jogo do Manthiqueira

Dado de Oliveira comemorou os cinco anos do primeiro jogo do Manthiqueira

Jogando na casa do adversário, a ‘’Laranja Mecânica’’, com muita luta, conquistou um empate. O time saiu atrás do marcador. Bereti, meia do time adversário, anotou aos 30 minutos do primeiro tempo o gol da equipe do União Suzano. Na volta do intervalo a equipe comandada por Alberto Veras veio com mais volume de jogo e aos 10 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o jovem Gabriel marcou de bicicleta o primeiro gol da história do Manthiqueira, que por sinal acabou sendo o primeiro de muitos que viriam.

Foi um momento mais do que especial. Era a celebração do primeiro triunfo de um time nascido para fazer história. De um clube que tem como essência o futebol arte. Para o presidente Dado de Oliveira, este primeiro jogo simbolizou a concretização de um sonho.

‘’Começamos como escolinha. As dificuldades eram muitas. Agradeço muito as pessoas que sempre estiveram ao meu lado, que acreditaram que um dia este sonho pudesse se tornar realidade. Tenho certeza que o Manthiqueira tem muito a passar. São cinco anos da nossa primeira partida e neste período posso dizer que hoje temos uma filosofia definida, uma identidade, uma proposta de jogo, com reconhecimento até no exterior. Estou muito orgulhoso por essa data tão importante. Parabéns a todos que participaram deste jogo inaugural e saibam que fazem parte da história do clube, ‘’ finalizou.

No atual elenco, o meia Roberson, recordista de partidas pelo clube com 59 jogos, é o único remanescente deste primeiro jogo oficial. ‘’É uma emoção muito grande relembrar esta partida. Estava chegando no clube, sempre tive o apoio de todos, era o início de um sonho. Me considero um privilegiado de participar e de ter jogado este jogo,’’ concluiu.

O time da Academia Manthiqueira que entrou pela primeira vez em campo, no dia 30 de abril de 2011, no empate por 1 a 1 com o União Suzano foi o seguinte: Rafael, Rodrigo, João José, Gabriel, Douglas (Adriano), Carlos José, Roberson (Glauber), Lazáro, André e Gilsinho (Chiquinho Ataíde). Técnico: Alberto Veras.