Guto Ferreira quer ver Ponte aprendendo com erros contra Orlando City
Para treinador, amistoso serviu para divulgar o nome da Ponte no exterior e mostrar qualidades e deficiências do time
Guto Ferreira afirmou esperar que a Ponte Preta que aprenda as lições da derrota no amistoso contra o Orlando City, time de Kaká, por 3 a 2.
Campinas, SP, 05 (AFI) – A delegação da Ponte Preta desembarcou dos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira. Na chegada do grupo a Campinas, o técnico Guto Ferreira afirmou esperar que o time que aprenda as lições da derrota no amistoso contra o Orlando City, time de Kaká, por 3 a 2, no último sábado.
Na visão do treinador, o jogo internacional foi útil por dois motivos: divulgou o nome da Ponte no exterior e mostrou qualidades e deficiências do time.
“Por exemplo, com a saída do Bruno Silva tivemos uma queda de estatura no elenco e tomamos gol de bola parada, o que é sintomático”, destacou Guto, lembrando a saída do volante para a Chapecoense.
O tempo para corrigir os erros será curto. Na quinta-feira, a Ponte já tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Viaja até São Luís (MA) para enfrentar o Moto Club. Neste duelo, devem ser utilizados jogadores reservas. Nem mesmo Guto Ferreira viajará com o grupo, que será comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello.
Os titulares serão poupados para a estreia do Brasileirão. O elenco terá de fazer a terceira viagem longa em uma semana para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 11 horas.





































































































































