Fortaleza x Coritiba – Série A, Série C... Quem é quem na Copa do Brasil?

O Coxa passou vergonha na final do Paranaense e foi goleada por 3 a 0 pelo Operário fora de casa, enquanto o Leão da Pici conquistou o título Cearense em cima do maior rival

Teoricamente este é um confronto entre um time de Série A e outro de Série C do Campeonato Brasileiro, mas os momentos são totalmente diferentes entre Coritiba e Fortaleza

0002050076839 img

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Teoricamente este é um confronto entre um time de Série A e outro de Série C do Campeonato Brasileiro, mas os momentos são totalmente diferentes entre Coritiba e Fortaleza. Isso porque o Coxa passou vergonha na final do Paranaense e foi goleada por 3 a 0 pelo Operário fora de casa, enquanto o Leão da Pici conquistou o título Cearense em cima do maior rival fora de casa. Nesta quarta, às 19h30, eles se enfrentam pela primeira vez no Castelão, em Fortaleza, na 2ª fase da Copa do Brasil.

INGRESSOS

Para a partida, a diretoria tricolor disponibilizou 25.900 ingressos, que já estão à venda nos pontos credenciados pelo clube. Entretanto, a exemplo de outros jogos do Fortaleza na Arena Castelão, apenas a parte inferior estará disponível.

0002050076839 img

FORÇA MÁXIMA?

O Fortaleza sabe a importância do confronto, já que a Copa do Brasil pode eliminar o jogo de volta se o mandante perder o confronto por dois gols de diferença ou mais. Por isso, o técnico Marcelo Chamusca deve mandar a campo o time titular, atual campeão do Campeonato Cearense no último final de semana.

Deixando de lado as polêmicas desta final, que teve invasão de campo e briga generalizada, o técnico perdeu o meia Éverton, com uma luxação no ombro direito. O volante Vinícius Hess, assim como no último domingo, pode assumir a função, mas Cassiano, que marcou o gol do título, também pode ganhar uma chance.

MUDANÇAS E COMPLICAÇÃO

Marquinho Santos terá muitos problemas para escalar o Coritiba nesta quarta-feira. O treinador perdeu o zagueiro Luccas Claro, suspenso, e ainda tem o volante Alan Santos, o zagueiro Bonfim, o goleiro William Menezes e o atacante Giva no Departamente Médico. No gol, Vaná vem sendo amplamente criticado e dará lugar a Bruno, que estreará com a camisa do Coxa.

Sendo assim, o técnico deve promover uma mudança no estilo de jogo e abandonar o esquema com três zagueiros. Welington e Leandro Almeida serão os responsáveis em assumir a função. As novidades no treino desta terça-feira foram Thiago Galhardo, Leandro Almeida e Rosinei. Os dois últimos, por sinal, devem ser titular no confronto.