Botafogo x Capivariano - É só pra cumprir tabela, certo?

Com boa vantagem, Fogão tenta evitar zebra na Copa do Brasil

Com boa vantagem, Fogão tenta evitar zebra na Copa do Brasil

0002050076881 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Com tranquilidade e jogador de Seleção Brasileira, o Botafogo tenta fazer valer a boa vantagem e confirmar a classificação a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time carioca recebe o Capivariano, às 22 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da segunda fase. É o primeiro jogo depois do vice-campeonato carioca.

0002050076881 img

Na partida de ida, o Botafogo ganhou por 2 a 1, em Capivari, e pode até perder por 1 a 0 que garantirá a vaga nos gols marcados fora de casa. Ao time paulista, que não tem calendário no segundo semestre, resta uma missão muito complicada: derrotar o Botafogo por dois ou mais gols de diferença em pleno Rio de Janeiro.

0002050076882 img

DE VOLTA…
A grande novidade do Botafogo para o duelo desta quarta-feira estará embaixo das traves. Recuperado depois de uma cirurgia no joelho, o goleiro Jeferson voltará ao time para o duelo. Nesta terça-feira, o camisa 1 do Fogão foi convocado para a disputa da Copa América e deve ser a atração da partida, já que o time carioca está com a classificação encaminhada.

Contratado junto ao Volta Redonda depois do final do Carioca, o lateral Pedro Rosa fará sua estreia. O restante do time deve ser formado por reservas. Daniel Carvalho, autor do gol da vitória sobre o Capivariano na última semana, começará mais uma vez no banco de reservas.

CALMA LÁ…
Com dificuldades para montar o time que vai a campo nesta quarta-feira, o Capivariano teve que pedir para o quarteto de jogadores que estão de saída do clube adiarem suas apresentações ao Bragantino. O goleiro Douglas, os volantes Samuel e Wigor e o atacante Rodolfo chegarão a sua nova equipe apenas na quinta-feira.

Os jogadores estão de saída do Leão para ter o que disputar no segundo semestre. Como não garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube deve fechar as portas para o futebol profissional e disputar apenas torneios de categoria de base.