Avaí x Figueirense - Clássico que promete parar Florianópolis
Essa é a segunda vez que os dois rivais se enfrentam pela Copa do Brasil
Demorou 16 anos, mas Avaí e Figueirense vão se encontrar novamente nesta quarta-feira em um confronto válido pela Copa do Brasil
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Demorou 16 anos, mas Avaí e Figueirense vão se encontrar novamente nesta quarta-feira em um confronto válido pela Copa do Brasil. Brigando por uma vaga na terceira fase da competição, os dois times se enfrentam às 22 horas, no Estádio da Ressacada. A expectativa é de casa cheia na partida entre os principais rivais catarinenses.
Em 1999, Avaí e Figueirense se enfrentaram ainda na primeira fase da Copa do Brasil e o Leão levou a melhor, vencendo a ida, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1, e empatando sem gols na Ressacada. No entanto, o time azzurra seria eliminado na fase seguinte pelo Coritiba.
A partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, também às 22 horas, acontece no Orlando Scarpelli. No entanto, conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Figueirense pode garantir a classificação antecipada se vencer por dois ou mais gols de diferença na Ressacada. Quem avançar à terceira fase vai encarar Botafogo-RJ ou Capivariano.
NADA DE MISTÉRIO
O técnico Gilson Kleina praticamente cofirmou o time que pretende mandar a campo nesta quarta-feira. Apesar dos quatro reforços anunciados pela diretoria – Nino Paraíba, Everton Silva, Romário e Juninho – já estarem com as documentações em dia, o comandante se mostra preocupado com o condicionamento físico dos jogadores e por isso não deve escalar nenhum deles como titular.
“Fizemos avaliações, alguns atletas que chegaram têm muito tempo sem jogar e pouco de treino. É importante ter jogadores experientes, mas precisamos que eles estejam em condições. Ainda teremos muitos jogos no ano e vamos precisar de todo mundo”, comentou o treinador.
Gilson Kleina disse que pretende aproveitar o jogo na Ressacada para fazer um bom resultado e apenas administrar a partida marcada para a próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli: “Que a gente entenda o regulamento da Copa do Brasil, que se as coisas não correrem bem, podemos ser eliminados. Mas o primeiro objetivo é fazer alguma vantagem para administrar o segundo jogo. Dentro do nosso domínio, vamos fazer de tudo para nos impor”.
SEM CONFIRMAÇÃO
Assim como fez antes das duas partidas da final do Campeonato Catarinense contra o Joinville, Argel Fucks não divulgou o time que vai mandar a campo no clássico desta quarta-feira, diante do Avaí, pela Copa do Brasil. O treinador do Figueirense foi além. Ele disse um jogador preocupa bastante o departamento médico, mas evitou falar nome e posição.
“Temos um jogador que nos preocupa muito, mas o resto está tranquilo. Não posso revelar o nome (de quem preocupa o DM)”, afirmou o treinador alvinegro.
Recém-contratado, o atacante Everaldo teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do treinador para estrear com a camisa do Figueirense.





































































































































