Atlético-PR 2 x 1 Tupi-MG – A vantagem do gol fora de casa apronta mais uma vez

Graças ao gol marcado por Daniel Morais, o galo Carijó garantiu a classificação

Uma das regras que cria mais polêmicas no futebol mundial, o gol marcado fora de casa como critério de desempate em uma disputa mata-mata fez mais uma vítima na noite desta quarta-

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Uma das regras que cria mais polêmicas no futebol mundial, o gol marcado fora de casa como critério de desempate em uma disputa mata-mata fez mais uma vítima na noite desta quarta-feira. Mesmo com a vitória por 2 a 1, com direito a gol de Walter, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR acabou eliminado pelo Tupi-MG na Segunda fase da Copa do Brasil.

hqdefault

As rádios Banda B, de Curitiba e Solar, de Juiz de Fora, parceiras do Futebol Interior, transmitiram a partida.

Na ida, em Juiz de Fora, o Galo Carijó venceu por 1 a 0 e como marcou um gol como visitante, acabou se classificando. Na Terceira Fase, o time mineiro enfrentará o vencedor do confronto entre América-MG e Ceará.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E MAIS DETALHES DOS JOGOS !

O JOGO
Querendo mostrar serviço em sua estreia com a camisa do Atlético-PR, o zagueiro Kadu por muito pouco não abriu o placar aos dois minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro desviou de cabeça e o goleiro defendeu. Na sobra, Gustavo teve mais uma boa oportunidade, mas chutou por cima.

Walter marcou o seu primeiro gol pelo Atlético-PR - Gustavo Oliveira/ Divulgação

Walter marcou o seu primeiro gol pelo Atlético-PR

De tanto insistir o Furacão chegou ao seu gol aos 18 minutos. Eduardo fez grande jogada pela direita e cruzou com precisão para dentro da área. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Glaysson e chegou tranquila até os pés de marco damasceno, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Tupi resolveu aprontar. Aos 29 minutos, Daniel Morais acertou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço, com a bola entrando no ângulo de Weverton.

GALO SEGURA A PRESSÃO
No retorno para o segundo tempo, o Atlético foi para o tudo ou nada e o goleiro Glaysson começou a se destacar. Aos dez minutos, Felipe recebeu um cruzamento preciso e dominou dentro da área. Na hora da finalização, demorou para chutar e permitiu que o arqueiro do Tupi chegasse para fazer a defesa.

O Furacão conseguiu o seu segundo gol aos 15 minutos. Mais uma vez Eduardo subiu como quis pelo lado direito e fez um cruzamento preciso para entro da área. O goleiro Glaysson não saiu na bola e Walter subiu de cabeça para marcar o seu primeiro tento com a camisa do Atlético.

O time de Curitiba continuou indo para cima do adversário e teve mais uma boa oportunidade aos 30 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e Natanael acertou uma bomba de fora da área que tirou tinta da trave do Tupi.

Nos últimos 15 minutos, o time mineiro se fechou no campo de defesa para segurar o resultado e não sofreu mais perigos, conseguindo a classificação mesmo com a derrota.