Fortaleza 2 x 1 Coritiba - Leão aproveita erros e sai na frente na Copa do Brasil...
Time cearense aproveita jogo ruim do Coxa e larga na frente
Time cearense aproveita jogo ruim do Coxa e larga na frente
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Fortaleza conseguiu construir vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o Leão aproveitou as falhas defensivas do Coritiba para vencer por 2 a 1 e sair na frente pelo confronto de ida. Wanderson e Adalberto marcaram para os donos da casa, enquanto Rafhael Lucas descontou.
CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E MAIS DETALHES DOS JOGOS !

Com o bom resultado, o Fortaleza vai com a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 22 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. Pelo gol marcado fora de casa, o Coxa avança com um simples 1 a 0 ou qualquer vitória por mais de dois gols de diferença. O vencedor da partida encara Moto Club ou Ponte Preta.
O JOGO
Apesar de jogar dentro de casa, o Fortaleza adotou um padrão de jogo mais cauteloso. O time se fechou no campo de defesa, marcando forte o adversário e esperando arrumar espaço para contra-atacar. Desta forma, os donos da casa levaram perigo apenas aos 13 minutos em finalização de Wanderson, que assustou o goleiro Bruno.
Mesmo com mais posse de bola e controle da partida, o Coritiba não aproveitou a superioridade e saiu atrás do placar. Aos 23 minutos, Wanderson aproveitou passe errado de Rosinei e falha da dupla de defesa e ficou na boa, de frente para o gol, e finalizou com categoria, sem chances para o camisa 1 paranaense.

A aposta por jogar no erro do adversário, apostando na velocidade seguiram dando resultado para o Leão. Radar e Wanderson criaram chances para marcar. Na base da individualidade, o Coritiba conseguiu deixar tudo igual em belo gol do atacante Rafhael Lucas. Ele recebeu passe de Pedro Ken, dominou girando e bateu firme, de pé direito, sem chances de defesa para Deola.
O Coxa se animou com o gol e voltou a bombardear Deola, que salvou o Leão em finalizações de Pedro Ken e Rafhael Lucas. A resposta do Fortaleza foi na mesma moeda, no lance seguinte, mas terminou de forma patética. Daniel arrancou pela direita e cruzou para Lúcio Maranhão. Dentro da área, e mesmo sem goleiro, o atacante quis enfeitar ao tocar de cobertura e carimbou a trave. No rebote, Wanderson, livre na pequena área, cabeceou torto e mandou por cima.
VANTAGEM…
Logo no começo da segunda etapa, o Fortaleza voltou a ficar na frente. Correa cobrou falta forte, Bruno não segurou e soltou a bola nos pés do zagueiro Adalberto, que só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes. Novamente na frente do marcador, o Leão pode repetir a estratégia do primeiro tempo de marcar forte.
O Coritiba seguiu com mais posse de bola, mas não criou nem finalizou com perigo a Deola. O técnico Marquinhos Santos tentou mudar as peças de ataque, colocando mais velocidade no jogo. As trocas não surtiram efeito. No final do jogo, o time paranaense pareceu satisfeito com o gol marcado fora de casa





































































































































