Chapecoense 2 x 0 Sport - Verdão acorda no segundo tempo e abre vantagem...

Chape pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro para sair com a vaga

Chape pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro para sair com a vaga

Chapecó, SC, 06 (AFI) – Não foi um dos melhores jogos, mas a Chapecoense conseguiu construir excelente vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, o Verdão do Oeste derrotou o Sport, por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo e ficou perto de confirmar a classificação. Hyoran e Maranhão anotaram para os catarinense.

hqdefault

O Verdão ficou em situação tranquila e pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta, na próxima quarta-feira, às 22 horas, na Ilha do Retiro. O Leão, por sua vez, tem que vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga. Um novo 2 a 0 leva a partida a decisão para os pênaltis. Quem vencer pega Santos ou Maringá, que empataram a ida por 2 a 2.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E MAIS DETALHES DOS JOGOS !

O JOGO
Um duelo com cara de Série A, mas futebol de Série B. Os dois times se respeitaram muito na primeira etapa e esqueceram de jogar futebol. O início equilibrado deixou o duelo parado no meio-campo, com toques de lado e pouca evolução. A primeira chance de gol veio apenas aos 23 minutos, em boa trama da Chapecoense.

Dener foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Bruno Rangel dominou a bateu firme. O goleiro Magrão estava na jogada, mas a bola foi na rede pelo lado de fora e saiu pela linha de fundo. O lance acordo o Sport. O time pernambucano passou a tocar a bola melhor, mas seguiu longe do gol de Danilo. A única chance veio em finalização de fora da área de Élber, que o camisa 1 da Chape pegou sem problemas.

0002050077133 img

O segundo tempo também foi pegado, mas a Chapecoense resolveu assumir o protagonismo do jogo e partir para cima do adversário. Aos 14 minutos, os donos da casa chegaram a abrir o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Vilson após cobrança de falta. Os catarinense seguiram em cima, assustando, e só abriram o placar aos 28 minutos.

Hyoran, que havia acabado de entrar, entrou nas costas da marcação, recebeu bom passe de Camilo e bateu cruzado, sem chances para Magrão. Aproveitando o embalo, o Verdão ampliou seis minutos depois. A defesa do Sport saiu jogando errado e entregou nos pés de Bruno Rangel. O artilheiro deu belo passe para Maranhão, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

Apenas depois de estar perdendo por dois gols, o Sport resolveu jogar no segundo tempo. Oswaldo e Rodrigo Mancha criaram, mas a bola não entrou para alegria da Chapecoense, que foi comemorar a boa vitória.

0002050077163 img