Segundona: Santista apresenta reforços para o ataque e lateral

O atacante Cláudio Silva e o lateral-direito Italo Arthur já treinam com o elenco

O atacante Cláudio Silva e o lateral-direito Italo Arthur já treinam com o elenco

Santos, SP, 07 (AFI) – A Portuguesa Santista segue reforçando o elenco. Desta vez, os setores reforçados são a lateral-direita, com a chegada de Italo Arthur, e o ataque, que agora conta com Cláudio Silva. Os dois jogadores foram apresentados na manhã desta quinta-feira, em Ulrico Mursa, já treinaram com o elenco e podem ter condições de participar do jogo diante do Taboão da Serra no próximo sábado, em Taboão da Serra.

“Os contratos foram enviados hoje (quinta-feira) para a Federação e até amanhã acredito que eles estejam no BID (Boletim Informativo Diário) e tenham condições de jogo”, explicou Rodrigão, supervisor de futebol da Briosa

Cláudio Soares Silva, 21 anos, é atacante e iniciou como profissional no Potyguar de Currais Novos, em Natal (RN). Passou pelo Audax (SP), ABC de Natal (RN), América (RN), Ecus (SP) e, por último, São José dos Campos (SP).

“Gosto de cair pelas pontas, arrancar e também marcar para ajudar a equipe, mas meu ponto forte é a arrancada, com bola na frente e muita correria”, disse o atacante sobre sua principal característica em campo.

Cláudio destaca também que, apesar de ter chegado há pouco tempo, já se sente ambientado e acredita que a Portuguesa Santista briga pela conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“Estou muito confiante, pois venho treinando forte para ajudar a equipe da melhor maneira possível. Fui bem recebido, me entrosei com os outros jogadores e acredito que o time é bom e vai brigar não somente para subir, mas também para ser campeão”, declarou o atacante.

O lateral-direito Italo Arthur Santos do Carmo, 21 anos, é natural de Salvador (BA) e iniciou carreira na base do Vitória, onde esteve por sete anos, e se transferiu para o Bahia, ainda como atleta de base. Como profissional, atuou somente no futebol de São Paulo. Começou no Audax e na sequência passou por Grêmio Osasco, Rio Branco, Votuporanguense e, por último, Atlético Sorocaba.

“Hoje o lateral tem que fazer de tudo um pouco, por isso eu marco e ataco, mas a minha principal característica é o ataque. Espero dar o meu máximo e ajudar a Portuguesa a conquistar o acesso”, disse o jogador.