América-RN x Atlético-GO - Confronto de Dragões na Copa do Brasil

os dois tims têm problemas na escalação para o confronto

os dois tims têm problemas na escalação para o confronto

0002050078295 img

Natal, RN, 11 (AFI) – Em duelo de Dragões, o América-RN e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time natalense participa pela 19ª vez do torneio e, sua melhor campanha foi na edição de 2014, quando foi chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Flamengo.

O Dragão natalense e o Dragão goiano já se enfrentaram oito vezes na história, com retrospecto bastante equilibrado. São três vitórias do América, um empate e, quatro triunfos do Atlético. Os goianos marcaram 15 gols e os potiguares, 12.

Esta não é a primeira vez que América de Natal e Atlético de Goiás se enfrentam em sistema eliminatório de mata-mata.O primeiro play-off entre as duas equipes aconteceu na segunda fase da Série B do Brasileirão de 1996 e, deu América. Na partida de ida, o Atlético venceu pelo placar de 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia e, no jogo da volta, o América venceu por 2 a 0, no Machadão, em Natal e, avançou as quartas de final.

PROBLEMAS E VONTADE DE VENCER
O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para o jogo do América-RN. As baixas ficam por conta do lateral Diogo, que já disputou a competição pelo Confiança-SE, e do meia Daniel Costa, que ainda negocia a renovação do seu contrato.

Roberto Fernandes tem problemas para escalar o América-RN

Roberto Fernandes tem problemas para escalar o América-RN

O jogo será importante para o atacante Max, que completará 150 jogos vestindo a camisa do Mecão. O camisa 9 é o principal artilheiro do América-RN na temporada, já tendo marcado 16 gols, apenas um a menos que Rafael oliveira, do Botafogo-PB, atual artilheiro do ano envolvendo todas as competições brasileiras de Primeira Divisão.

MAIS RÁPIDO NO ATAQUE
Apesar de a estreia na Série B contra o Boa Esporte ter agradado, o técnico Marcelo Martelotte será obrigado a fazer duas mudanças no time titular do Atlético-GOpara o confronto desta terça-feira. Arthur e Aílton já defenderam Londrina e Capivariano na competição e, por isso, não podem defender Dragão.

A tendência é que o volante Régis seja escalado no meio-campo, enquanto Juninho ganhe a vaga no ataque. A opção deixa o Dragão mais veloz no ataque e com uma proteção maior no meio-campo.