Série C: Everton passa por cirurgia e vai desfalcar Fortaleza por três meses

Meio-campista é o artilheiro do Leão na temporada com sete gols

Meio-campista é o artilheiro do Leão na temporada com sete gols

0002050078492 img

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro nem começou e o Fortaleza ganhou o primeiro desfalque. O meia Éverton, ex-Cruzeiro e Grêmio Barueri, um dos destaques da equipe no primeiro semestre, passou por uma cirurgia no ombro e ficará de fora por pelo menos três meses.

0002050078492 img

Mesmo jogando como meia, o jogador foi artilheiro do Leão no Cearense com seis gols. Ele sofreu a lesão na final do Estadual contra o Ceará e nem conseguiu comemorar a conquista com seus companheiros. A expectativa do departamento médico é que ele volte apenas na 14ª rodada.

A perda do jogador foi bastante lamentada pelo técnico Marcelo Chamusca, já que ele não tem no elenco um atleta com a mesma qualidade de Éverton. Desta forma, existe a expectativa que a diretoria do Leão vá ao mercado em busca de um novo meio-campista.

Para a partida contra o Icasa, no próximo domingo, às 19 horas, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela primeira rodada da Série C, o técnico tem duas opções para substituir seu principal jogador. Daniel Sobralense, que vem sendo escalado no ataque, e Elias, ex-Ponte e Atlético-GO, disputama vaga.