Goiás x Independente - Esmeraldino tem a volta de Érik para espantar a zebra paraense

Além do retorno do atacante, Hélio dos Anjos promoverá a estreia do meia Kozlowsk diante do Independente. Esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

Além do retorno do atacante, Hélio dos Anjos promoverá a estreia do meia Kozlowsk diante do Independente. Esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

0002050078573 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – Após empatar com o Vasco sem gols na estreia do Campeonato Brasileiro, o Goiás desliga a chave da principal competição nacional e liga a da Copa do Brasil. Nesta quarta, às 19h30, no Serra Dourada, o Esmeraldino enfrenta o Independente-PA precisando vencer por dois gols de diferença para avançar.

A necessidade do resultado se dá pelo fato de o time do Tucuruí ter vencido o jogo da ida no Pará por 1 a 0 com gol aos 43 minutos da segunda etapa. Um novo resultado de 1 a 0, mas a favor do time goiano, leva a vaga a ser decidida nos pênaltis.

NOVIDADES!

Contratado do Aparecidense, Koslowski fará sua estreia pelo Goiás

Contratado do Aparecidense, Koslowski fará sua estreia pelo Goiás

O Goiás terá reforços importantes para a partida de volta contra o Independente de Tucuruí. O meia William Kozlowsk, destaque do Aparecidense no Goiano, foi regularizado e fará sua estreia no Esmeraldino nesta quarta. Kozlowsk entra na vaga do lateral-esquerdo Rafael Foster, impedido de jogar pois já defendeu o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil. Com isso, o volante Juliano será deslocado para a lateral.

A estreia do meia não é a única novidade. O zagueiro Fred ganhou lugar no time titular na vaga de Alex Alves e o jovem Érik, revelação do último campeonato brasileiro, retorna ao time no lugar de Wesley.

Em contramão à chegada de Kozlowsk, o meia Esquerdinha deve deixar o Esmeraldino. Emprestado pelo Ituano, o jogador tem contrato com o time goiano somente até a próxima sexta-feira. Sendo assim, ele pode mas não deverá atuar diante do Independente, já que treinou entre os não relacionados. O Goiás fez proposta acima de seu teto salarial, segundo o presidente Sérgio Rassi, mas não obteve retorno.

JOGO DO ANO!

O bom início de temporada do Independente-PA, vice-campeão estadual e em vantagem no confronto contra o Goiás, de nada vai adiantar se a equipe paraense não conseguir segurar o resultado conquistado em Tucuruí-PA. Isso porque o calendário de jogos do Galo Elétrico

depende exclusivamente do avanço do time para a próxima fase do maior torneio mata-mata do país. Sem qualificação nos campeonatos nacionais, uma possível derrota por mais de um gol de diferença decreta o fim da participação do time paraense na Copa do Brasil.

Para surpreender o Goiás e ser uma das zebras da competição, o Independente deve adotar a mesma postura ofensiva do jogo de ida. O técnico Levecha não pode contar com apenas um titular: o zagueiro Rubran, de fora por conta de uma lesão no músculo da coxa direita. Contratado recentemente, o meia Chaveirinho não foi inscrito no torneio e, por isso, não pôde ser relacionado por Lecheva.