América-MG 1 x 1 Ceará - Coelho busca empate e vai decidir vaga no PV
O vencedor enfrentará o Tupi na próxima fase da Copa do Brasil
O vencedor enfrentará o Tupi na próxima fase da Copa do Brasil
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Ceará bem que tentou eliminar o jogo de volta, foi melhor na primeira etapa, mas perdeu o ímpeto, sofreu o gol de empate e teve que se segurar para não levar a virada. O América-MG mostrou que tem poder de reação e, após empatar por 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Independência, irá decidir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil no Presidente Vargas. A partida foi transmitida pela Rádio Inconfidência, parceira do Portal Futebol Interior.

Quem vencer no jogo de volta, marcado para o dia 20 de maio, às 22h, no PV, em Fortaleza, avançará à próxima fase, onde enfrentará o Tupi. O Vozão tem uma leve vantagem, pois classifica com um empate sem gols, enquanto que o Coelho com 2 a 2, 3 a 3 e assim por diante.
Agora, os times deixam de lado a Copa do Brasil e se concentram apenas na Série B. O Ceará tem o Atlético-GO no sábado. Já o América visita o Luverdense no mesmo dia. Ambos são considerados favoritos na briga pelo acesso.
COELHO FOI BUSCAR!
Após muito estudo e com um pequeno domínio do América, o Ceará resolveu subir ao ataque. Aos 23 minutos, Marinho fez boa jogada e tocou para Marcos Aurélio. O ex-jogador do Santos lançou para outro Menino Vila, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mesmo após o gol, o América não s entregou e respondeu, mas a zaga do Vozão trabalhou bem e afastou o perigo.
Aos 34 minutos, não teve jeito. O Coelho deixou tudo igual. Em cobrança de falta de Luís Carlos, Wesley Matos apareceu livre na área e cabeceou com firmeza, 1 a 1. O Ceará por pouco não jogou um balde de água fria na festa do adversário na sequência. Marcos Aurélio, em bola parada, obrigou o goleiro João Ricardo fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais, o Ceará ensaiou uma pressão, mas foi parado pela forte marcação do América. O jogo foi aberto, mas as equipes pouco produziram. Quando chegaram, porém, marcaram seus respectivos gols.
FICOU PARA O SEGUNDO JOGO…
O América voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva e teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Thiago Santos arriscou de fora da área e mandou rente a trave. Em seguida, foi a vez de Mancini tentar. Após lance perigoso marcado dentro da área, o ex-jogador da Seleção fez o arremate, mas por cima do gol.
O Ceará seguia recuado e segurava como podia os avanços do rival. Aos 30 minutos, Luís Carlos salvou o Vozão, após boa trama do ataque do América. O goleiro não demorou a brilhar. Mancini foi lançado na velocidade, mas antes que pudesse concluir, Luis Carlos afastou o perigo.
Demorou, mas o Ceará voltou a jogar bola no final da etapa complementar. Aos 41 minutos, Marinho cruzou e Assisinho desviou para as redes. O arbitro, porém, marcou impedimento do jogador. No fim, Cristiano teve a oportunidade de marcar, meio que sem querer, mas a bola passou caprichosamente muito perto do gol.






































































































































