Segundona: Portuguesa Santista apresenta reforços para a zaga e meio-campo
Zagueiro Cicero, de 26 anos, e meia Victor, de 21, já treinam com o elenco
O elenco da Portuguesa Santista ganhou mais duas peças para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista
Santos, SP, 13 (AFI) – O elenco da Portuguesa Santista ganhou mais duas peças para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. São o zagueiro Cicero Marcos da Silva, de 26 anos, vindo do Água Santa, e o meia-esquerda Victor Matos da Silva, de 21, contratado junto ao Club Sportivo Sergipe. Os jogadores chegaram esta semana a Ulrico Mursa e já treinam como o elenco. A estreia deles, no entanto, depende da regularização de seus contratos.
O zagueiro Cicero iniciou carreira no Clube Esportivo de Futebol, em Minas Gerais. De lá, veio para São Paulo e passou por clubes como Atibaia, Itapirense e Araçatuba. Depois disso, teve uma passagem de oito meses pela Ásia, onde defendeu o VB Sports Club, das Ilhas Maldivas. Lá, foi campeão nacional e disputou a Copa da Ásia.

“Dentro de campo não teve segredo. Lá eles trabalham muito a parte tática e brasileiro tem facilidade de entender. Fora de campo a cultura é totalmente diferente. Sofri um pouco por causa do fuso-horário e alimentação. Numa época tive lesões e com pouca possibilidade de tratamento resolvi voltar”, contou.
De volta a São Paulo, Cicero voltou a jogar pelo Atibaia, se transferiu para o Juventus e chegou ao Água Santa em 2013, ano em que conquistou acesso com o time de Diadema. O zagueiro voltou a defender as cores do Netuno em 2015, quando a equipe conquistou acesso à elite do Campeonato Paulista.
“A maior dificuldade da Segunda Divisão é manter a estabilidade. São muitos jogos, com muitas viagens. Os times jogam com muita vontade e força e não podemos menosprezar ninguém. Temos que ter estabilidade na competição”, ensina o novo zagueiro da Briosa, que se caracteriza como um jogador que procura “orientar os companheiros em prol de uma equipe coesa em campo e que tem como pontos fortes a marcação e a bola parada”.

Até chegar à Portuguesa Santista, o meia-esquerda Victor Matos da Silva jogou no Sub-20 do Vitória (BA) e, como profissional, defendeu Araripina Futebol Clube (SE), Atlético Clube Lagartense (PE) e Club Sportivo Sergipe (SE).
Mesmo longe do Estado de São Paulo, o meia já conhecia a Portuguesa Santista e garante: “sei que é um time grande do estado e espero colocá-la no lugar onde ela merece, que é uma divisão melhor”.
O novo meia da Briosa destaca a rapidez, a movimentação, os chutes de longa distância e a versatilidade como características principais. “Sou rápido, me movimento muito, gosto de chutar de fora da área e posso jogar de lateral-esquerdo, especialmente como ala. A torcida pode esperar de mim muita vontade e determinação. Estamos numa fase boa e espero muito ajudar meus companheiros”, finaliza.





































































































































