Ponte Preta 4 x 1 Moto Club – Estreantes brilham e Macaca avança na Copa do Brasil

Cesinha marcou dois e Borges também deixou sua marca nesta quarta-feira

Com três gols deles - Cesinha fez dois, Borges um e Diego Oliveira completou -, a Macaca venceu o Moto Club, por 4 a 1

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta estava há mais de um mês sem jogar diante de seus torcedores e sabia que não poderia decepcionar seus torcedores. E isso não aconteceu graças as grandes atuações de dois estreantes: Borges e Cesinha. Com três gols deles – Cesinha fez dois, Borges um e Diego Oliveira completou -, a Macaca venceu o Moto Club, por 4 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, e garantiu a classificação alvinegra à terceira fase da Copa do Brasil. Festa para os quase quatro mil torcedores que compareceram ao Majestoso na noite fria desta quarta-feira.

hqdefault

Na partida de ida, no Estádio Castelão, a Ponte venceu o Moto Club por 2 a 1 e entrou em campo nesta quarta podendo perder até por 1 a 0, tanto que o técnico Guto Ferreira voltou a escalar um time alternativo. Apesar de ter sofrido o empate no começo do segundo tempo, a Macaca foi muito superior ao time maranhense e não encontrou dificuldades para se classificar. Na terceira fase, o time campineiro encara quem passar de Coritiba e Fortaleza.

MATADOR É MATADOR

Alguns torcedores ainda entravam no Majestoso quando a Ponte Preta quase abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Borges dominou na entrada da área e bateu colocado, no cantinho de Raniere, que se esticou todo e salvou o Moto Club. No rebote, Roni tentou o toque para trás e a zaga aliviou o perigo. Aos cinco, Roni puxou contra-ataque e rolou na velocidade para Borges. O camisa 9 tocou na saída do goleiro, mas Rodolfo afastou em cima da linha.

A Macaca era muito superior e seguia desperdiçando chances. Jeferson cruzou e Roni subiu mais que o zagueiro, cabeceando para fora. Aos 15, porém, o Moto Club perdeu uma chance incrível. Raylan foi lançado por Kléo, ganhou na velocidade de Tiago Alves e, ao deixar o zagueiro no chão, perdeu a bola para Rodrigo Lobão. Depois de um início eletrizante, a partida caiu um pouco de produção.

Aos 30 minutos, Borges recebeu passe de Juninho, girou em cima do zagueiro e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Raniere. E o camisa 9 não desperdiçaria sua quarta chance, aos 33. Leandrinho fez grande jogada individual dentro da área e a bola sobrou para Borges, que finalizou no ângulo do goleiro. O Moto Club sentiu o gol alvinegro e a partida se arrastou até o fim do primeiro tempo.

MUITOS GOLS

A Ponte Preta voltou mais tranquila do intervalo, tanto que a primeira finalização saiu apenas aos nove minutos. Borges fez o trabalho de pivô e ajeitou para Adrianinho. O meia bateu colocado e fraco nas mãos de Raniere. Na sequência, Malcoon finalizou cruzado, de muito longe e o goleiro do Moto Club defendeu sem dar rebote. E a partida que estava fácil ficou dramática para a Macaca aos 16 minutos.

0002050078992 img

Ideílson arriscou e Marcelo Lomba fez linda defesa, espalmando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Rayllan subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto do goleiro alvinegro. Após o susto, a Ponte voltou a ter mais posse de bola e encurralar o Moto Club, já que mais um gol do time maranhense levava a decisão para os pênaltis.

Aos 29 minutos, a apreensiva torcida soltou o grito de gol. Leandrinho escapou pela direita e cruzou na segunda trave. Livre de marcação, Cesinha cabeceou sem chances para Raniere. E a Macaca liquidou a partida aos 40. Cesinha cruzou, a zaga do Moto Club afastou mal e sobrou para Diego Oliveira, que girou em cima de Luis Fernando e bateu no cantinho do goleiro. A Ponte ainda teve tempo de marcar o quarto. Cesinha invadiu a área, chutou e Raniere espalmou. A bola ficou com o atacante, que cortou o zagueiro e estufou as redes.