Goiás 3 x 0 Independente - Esmeraldino sofre mas acerta pontaria e avança na Copa do Brasil
Esmeraldino permaneceu eliminado até os 32 minutos, por conta das defesas do goleiro Baú. Mas o time acertou a pontaria com Rodrigo, Wesley e Érik e garantiu a classificação
Esmeraldino permaneceu eliminado até os 32 minutos, por conta das defesas do goleiro Baú. Mas o time acertou a pontaria com Rodrigo, Wesley e Érik e garantiu a classificação
Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Goiás venceu o jogo da volta diante do Independente por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, e se classificou na Copa do Brasil. Quem não assistiu ao jogo, pode imaginar que o jogo foi fácil, mas não, o goleiro Baú tentou dificultar a classificação do Esmeraldino, tanto que o primeiro gol só saiu no final do primeiro tempo, com Éverton. Wesley e Érik fecharam o placar.
Classificado, o Goiás, vai enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil o Ituano, que eliminou a Portuguesa com um empate e uma vitória. A CBF deve divulgar a data dos confrontos da próxima fase da competição na próxima semana, quando serão decididos os confrontos que faltam da segunda fase.

RUIM…
Enganou-se o torcedor que pensou que a bola na trave do jovem Érik, logo aos três minutos da primeira etapa, era um prenúncio de que o Goiás abriria o placar em pouco tempo. Curiosamente, após a bola na trave, o Esmeraldino não criou mais nenhuma chance que levasse perigo ao gol do Independente.
O time goiano até tentou, principalmente com Felipe Menezes e Érik, mas esbarrou nas sistema defensivo bem montado do Independente e nas próprias limitações. Nervoso, o Goiás abusou nos erros de passes, o que impediu a criação do meio de campo esmeraldino. O técnico Hélio dos Anjos colocou Esquerdinha em campo a fim de deixar o time mais ofensivo, mas a alteração não surtiu efeito.
DE TANTO INSISTIR…
Na etapa final, o time do técnico Hélio dos Anjos voltou com outra postura para o gramado, pressionando o adversário, de modo que o gol parecia questão de tempo. Érik e Felipe Menezes foram, de novo, os jogadores que lideravam a pressão. Mas, no meio do caminho do Goiás tinha uma muralha, que parecia intransponível: o goleiro Baú.

Ele foi responsável por evitar pelo menos três gols do time goiano. A primeira em chute do atacante Érik, e as outras duas em tentativas de Bruno Henrique. Mas não teve jeito. Depois de tanto insistir, o gol veio aos 32 minutos, quando o volante Rodrigo aproveitou rebote da zaga para bater com categoria e abrir o placar.
Insatisfeito com o 1 a 0, que levava a decisão para os pênaltis, o Esmeraldino continuou pressionando até fazer o segundo, com Wesley, quatro minutos mais tarde. Na sequência, Bruno Henrique sofreu pênalti, convertido por Érik para decretar a vitória e, por consequência, a classificação do time à próxima fase da Copa do Brasil.






































































































































