Série C: Madureira próximo de anunciar Arthur Faria

Revelado pelo Vasco, o meia foi um dos poucos jogadores que se destacaram na Cabofriense durante o Carioca

O Madureira continua atento ao mercado e a qualquer momento pode confirmar a contratação de mais um reforço. Trata-se do meia Arthur Faria

0002050079453 img

Madureira, RJ, 15 (AFI) – Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Madureira continua atento ao mercado e a qualquer momento pode confirmar a contratação de mais um reforço. Trata-se do meia Arthur Faria, revelado pelo Vasco da Gama.

O jogador de 23 anos foi um dos principais destaques da Cabofriense no último Campeonato Carioca e já havia despertado o interesse do Madureira. Arthur Faria chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira e deixou o negócio praticamente acertado com o presidente Elias Duba. A confirmação deve acontecer na próxima segunda.

Arthur Faria (de branco) vai assinar contrato com o Madureira por um ano - Vitor Costa (FutRio)

Arthur Faria (de branco) vai assinar contrato com o Madureira por um ano

Arthur Faria chegou na Cabofriense em 2013, já que não vinha sendo aproveitado pelo Vasco da Gama. O meia, que marcou dois gols no último Carioca, vai assinar contrato com o Madureira por um ano.

O TIME!
Em relação ao time que vai estrear na Série C neste domingo, contra o Caxias, às 16 horas, no Estádio Centenário, o técnico Toninho Cobra praticamente definiu os 11 titulares no treinamento realizado na quinta. Nesta sexta, aconteceu uma atividade mais leve e a delegação embarca para Caxias no sábado.

O meia Dudu Medeiros e o atacante João Carlos ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a expectativa é que isso aconteça antes do jogo de domingo. Se forem liberados, os dois estarão presentes entre os titulares.

A dúvida de Toninho Cobra está no meio-campo. Suspenso por três jogos pela expulsão contra o Maringá, pela Copa do Brasil, o volante Ryan conseguiu efeito suspensivo e ficou à disposição do treinador. Ele briga por uma posição com Ives, que vinha treinando entre os titulares.

Após quase se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca, o Madureira ganhou visibilidade e acabou perdendo quatro jogadores que eram titulares absolutos no time de Toninho Cobra: o lateral Moisés, o zagueiro Thiago Cardoso, o meia Thiago Galhardo e o atacante Rodrigo Pinho.

O Tricolor Suburbano deve estrear com: Jonathan; Formiga, Daniel, Admilton e Luiz Paulo; Gilson, Ives (Ryan), Rodrigo Lindoso e Dudu Medeiros; Geovane Maranhão e João Carlos.