Série C: CBF confirma Pacaembu como "nova casa" da Portuguesa contra Brasil de Pelotas
Canindé está interditado desde novembro do ano passado por falta do laudo de segurança
CBF já confirmou o jogo entre Portuguesa e Brasil de Pelotas-RS, pela segunda rodada, para o Pacaembu.
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Agora é oficial. Enquanto o Canindé estiver interditado, a casa da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série C será o Pacaembu. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou o jogo entre Portuguesa e Brasil de Pelotas-RS, pela segunda rodada, para o local. As data e horário seguem os mesmos: dia 23 de maio, às 19h30.
Interditado desde novembro do ano passado por falta do laudo de segurança, o Canindé recebeu apenas em jogo em 2015 graças ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela diretoria rubroverde. Isso aconteceu o dia 28 de abril, quando a Lusa perdeu para o Ituano, por 2 a 1, e foi eliminada na Copa do Brasil. Durante o Paulistão, o time rubroverde mandou os jogos em Barueri, Pacaembu e Bragança Paulista.
Na semana passada, assim que o TAC venceu, a Portuguesa soltou uma nota dizendo que a diretoria já estava providenciando a entrada de novos documentos e a comprovação das obras realizadas, procedimento padrão para a renovação do TAC junto ao Ministério Público. O clube também tentava o agendamento de uma nova vistoria do Batalhão de Choque.
TIME
Antes de estrear em casa, contudo, a Lusa começa a Série C longe de sua torcida. Neste domingo, o time visita o Londrina, às 16 horas, no Estádio do Café. A expectativa é de que o técnico Júnior Lopes mantenha a mesma formação que foi utilizada nos últimos jogos-treino. Nesta quinta, no último teste, perdeu para o Bragantino, por 2 a 0.
Do time que começou a partida contra o Braga, cinco são recém-contratados. São os casos do goleiro Felipe (Fluminense), do zagueiro Bolívar (Novo Hamburgo), do lateral-esquerdo Dieyson (Icasa), do volante Renan (São bento) e do meia Francisco Alex (Ferroviária).
“Tivemos este intervalo de quase 20 dias de preparação e precisávamos aproveitá-lo bem para entrarmos com um com ritmo”, destacou Léo Condé.
A Lusa deve entrar em campo com a seguinte formação: Felipe; Cascardo, Guilherme, Bolívar e Dieyson; Renan, Renan Souza e Francisco Alex; Diego, Michel e Marcelinho.





































































































































