Oeste x Vitória - Começa a história do Rubrão em Osasco...

O clube paulista fechou nesta semana uma parceria com o Osasco Audax

O clube paulista fechou nesta semana uma parceria com o Osasco Audax

0002050079472 img

Osasco, SP, 15 (AFI) – O Oeste está passando por um momento novo em sua história. O Rubrão fechou, na última semana, uma parceria com o Osasco Audax e jogará nesta Série B no Estádio José Liberatti. A decisão foi tomada para fortalecer o time na busca pelo acesso. O primeiro passo já foi dada com a vitória na estreia. Agora, o desafio é diante do Vitória, em partida marcada para este sábado, às 16h30, pela segunda rodada.

O primeiro semestre foi lucrativo para o Oeste. O Rubrão conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, após brigar rodada após rodada com o Independente. Na estreia da Série B, voltou a surpreender ao derrotar o ABC, em Natal. O intuito é emplacar a segunda vitória seguida para embalar nesse início de torneio.

O Vitória, por sua vez, está em situação delicada. Claudinei Oliveira está na corda bamba e o Leão precisa se reabilitar quanto antes para não ficar muito atrás de seus rivais. O clube baiano teve uma campanha pífia no Estadual, onde viu seu arquirrival se sagrar campeão, sem contar que iniciou o torneio nacional com derrota, em casa, para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0.

A VOLTA DE MESSI BLACK!
O Oeste terá apenas uma mudança para enfrentar o Vitória neste sábado. O duelo marcará a retorno do meia Mazinho, o Messi Black, ex-Palmeiras, justamente na primeira partida do time na sua nova casa.

Mazinho treinou durante toda a semana no lugar de Zeca, que volta a ser opção no banco de reservas. Fernandinho, improvisado na esquerda diante do ABC em Natal, volta para a direita. Mazinho entrará no lugar de Wangler ou Roger Gaúcho, e Ivonaldo deverá ser titular na outra lateral.

Oeste fecha parceria com Osasco Audax para Série B

Oeste fecha parceria com Osasco Audax para Série B

Sobre o confronto, o diretor de futebol, Mauro Guerra, disse que será um duelo complicado. Contra um time de tradição e que brigará pelo acesso. Ainda assim ele acredita num bom resultado, até pelo ânimo dos jogadores por estarem atuando pela primeira vez em Osasco, cidade onde o clube mandará os jogos na Série B deste ano.

“É jogo duro. Não vai ser fácil. Mas podemos fazer um grande jogo e sair com os três pontos. Temos que nos acostumar com o novo estádio. Outras dimensões. Um campo neutro que esperamos fazer sucesso”, comentou o dirigente ao Portal FI.

JORGE WAGNER DESFALCA O VITÓRIA!
O Vitória terá um desfalque importante para a partida diante do Oeste. O técnico Claudinei Oliveira não relacionou o meia Jorge Wagner, com fadiga muscular, e relacionou 20 jogadores. Regularizado, Diogo Mateus, ex-Internacional, também ficou fora da lista. O Leão vai com novidades para Osasco.

Jorge Wagner desfalca o Vitória frente ao Oeste

Jorge Wagner desfalca o Vitória frente ao Oeste

A principal é na lateral-direita de campo. Luiz Gustavo sequer viajou e abriu espaço para Romário, enquanto que Dakson deve formar o quarteto no meio de campo com Amaral, Flávio e Escudero na vaga de Jorge Wager. Outra possibilidade pelo lado de campo é a escalação de Ednei.

Os atacantes Rogério (contusão muscular) e Rhayner (torção no tornozelo) seguem afastados pelo departamento médico e voltam a desfalcar o clube. Vander e Elton estão confirmados entre os titulares.