Série C: Túlio Souza é dispensado pelo Botafogo-PB

Além dele, a diretoria também comunicou a saída de Gustavo Pastuch, que volta ao Paraná

Nesta sexta-feira, a diretoria do Belo anunciou as saídas do lateral Gustavo Pastuch e do meia Túlio Souza

0002050079502 img

João Pessoa, PB, 15 (AFI) – No Quadrangular Final do Campeonato Paraibano e prestes a estrear na Série C do Brasileiro, o Botafogo segue realizando mudanças em seu elenco. Nesta sexta-feira, a diretoria do Belo anunciou as saídas do lateral Gustavo Pastuch e do meia Túlio Souza. O clube também anunciou que o atacante Danilo Galvão vai passar por uma cirurgia no púbis em Belém e ficará longe por 90 dias.

Gustavo Pastuch pertence ao Paraná e estava emprestado até o fim de maio, mas o clube paranaense pediu que ele voltasse neste momento. Já o experiente Túlio Souza, com passagens por Botafogo, Coritiba e Guarani, entrou em um acordo com a diretoria do Botafogo e foi liberado para definir seu futuro.

Túlio Souza entrou em um acordo com a diretoria do Belo e rescindiu seu contrato

Túlio Souza entrou em um acordo com a diretoria do Belo e rescindiu seu contrato

“O caso desses jogadores foram específicos. Temos gente sobrando (no elenco), mas não quer dizer que passa pela nossa cabeça dispensar mais jogadores neste momento. Vamos jogar duas competições simultâneas e precisamos de um elenco forte. Nossa intenção é permanecer com todo mundo por mais algum tempo”, comentou o vice-presidente Breno Moraes.

Como vai voltar a campo pelo Campeonato Paraibano apenas na próxima quarta-feira, diante do Treze, o Botafogo deve ter força máxima contra o Salgueiro, neste domingo, pela primeira rodada da Série C. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo, o Belo vai mandar o jogo no Amigão, em Campina Grande.

A punição se deve a briga entre as torcidas organizadas do próprio Botafogo durante a partida contra o ASA, na reta final da Série C do ano passado.

Sem desfalques, o técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo Genivaldo; Gustavo, Walter, Roberto Dias e Cazumba; Zaquel, Hércules, Guto e Doda; André Cassaco e Luiz Carlos.