Série C: Com base mantida, Guarani promete se impor no Vale do Paraíba

O time titular deste domingo terá seis jogadores que disputaram a Série A2

Mesmo assim, o técnico Ademir Fonseca conseguiu manter uma base que será utilizada na partida deste domingo, contra o Guaratinguetá

0002050079514 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O fracasso na Série A2 do Campeonato Paulista fez a diretoria do Guarani fazer mudanças no elenco, com 11 contratações e 11 dispensas. Mesmo assim, o técnico Ademir Fonseca conseguiu manter uma base que será utilizada na partida deste domingo, contra o Guaratinguetá, às 16 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela primeira rodada da Série C do Brasileiro.

No treinamento desta sexta-feira, Ademir Fonseca praticamente definiu o time titular e ele conta com seis remanescentes da Série A2 – os laterais Oziel e Bruno, o zagueiro Thiago Carpini, os meias Fumagalli e Watson, e o atacante Nunes – e cinco recém-contratados – o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Gladstone, os volantes Lenon e Serginho, e o atacante Diego Clementino.

O atacante Nunes foi um dos remanescentes do grupo que fracassou na Série A2

O atacante Nunes foi um dos remanescentes do grupo que fracassou na Série A2

“Já temos uma base formada e esperamos estrear bem em uma difícil competição como a Série C. Aos poucos, cada um vai buscando seu espaço. Não dá para a gente começar do zero. O Guarani tem uma verba pequena para buscar jogadores e o mercado é inflacionado, mas dentro do possível fomos atrás de jogadores que se enquadraram na nossa filosofia financeira”, comentou Ademir Fonseca.

E a estreia bugrina não poderia ser melhor. O Guaratinguetá, comandado pelo projeto de técnico João “Telê”, somou apenas três dos 57 pontos disputados na última Série A2 do Paulista e já começa a ser chamado pelos torcedores de “Íbis do Vale”. Mesmo pregando respeito ao adversário, Ademir Fonseca quer ver o Guarani se impor no Vale do Paraíba.

“Temos que nos preocupar com a gente, respeitar o adversário, porque não tem mais bobo no futebol. Eles mantiveram praticamente os 11 titulares e foram buscar garotos para a suplência. O Guarani deve respeitar, mas tem que se impor, independente do adversário. O momento do clube pode ser ruim em termos financeiros, mas a instituição é muito grande”, finalizou o treinador bugrino.

O Guarani deve estrear na Série C com a seguinte formação: Rafael Santos; Oziel, Gladstone, Thiago Carpini e Bruno Pacheco; Serginho, Lenon, Watson e Fumagalli; Diego Clementino e Nunes.