Tombense x Tupi - Estreia inédita na Série C

O Gavião Carcará é o time mais novo entre os 20 integrantes da Terceira Divisão

Time mais novo entre os 20 participantes da Série C do Campeonato Brasileiro - 14 anos -, o Tombense vai disputar pela primeira vez em sua história a Terceira Divisão do Nacional

0002050079542 img

Tombos, MG, 15 (AFI) – Time mais novo entre os 20 participantes da Série C do Campeonato Brasileiro – 14 anos -, o Tombense vai disputar pela primeira vez em sua história a Terceira Divisão do Nacional. E a estreia será justamente contra um conterrâneo. Neste sábado, o Gavião Carcará recebe o Tupi, às 16 horas, no Estádio Antônio de Almeida.

Apesar de ter sido fundado no dia 7 de setembro de 1914, o Tombense se profissionalizou apenas em 99 e por isso é o time mais jovem desta Série C. O Guaratinguetá foi fundado em 98 e vem logo atrás. Animado com a boa campanha realizada no Mineiro – caiu na semifinal para a Caldense -, o Gavirão Carcará espera ter o mesmo sucesso da Série D do ano passado, quando subiu logo na sua primeira participação.

Diferente do adversário deste sábado, o Tupi não tem boas lembranças do Campeonato Mineiro. Com uma campanha bem abaixo do esperado, o Galo Carijó escapou do rebaixamento à Segunda Divisão na bacia das almas, terminando em nono lugar, com dez pontos, dois a mais que o Democrata, primeiro na zona da degola.

NOVIDADES NO TOMBENSE
O Tombense pode ter algumas estreias neste clássico mineiro. A maior surpresa estará no banco de reservas. Marcelo Mabília (foto), que fez boa campanha na Inter de Lages no Catarinense deste ano, será o comandante da equipe na Série C. Há mais de uma semana no clube, ele está confiante para uma boa estreia no torneio.

O técnico Mabilia faz sua estreia no comando do Tombense neste sábado

O técnico Mabilia faz sua estreia no comando do Tombense neste sábado

“Tivemos uma semana, tempo mínimo para fazer a preparação, mas suficiente. O Júnior Lopes deixou uma boa base durante o Mineiro, agora é dar sequência no trabalho e colher os frutos. Estamos confiantes que podemos fazer um bom trabalho, mas sabemos que será um adversário complicado”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O zagueiro Luan, o volante Bruno, o meia Magnum e o atacante Adeílson, contratados junto ao Volta Redonda, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem aparecer no jogo. Valdo Bacabal e Jerfinho, do Inter de Lages, por outro lado, não foram inscritos e estão fora.

MISTÉRIO NO GALO
O técnico do Tupi, Leston Júnior, adotou a tática do mistério para a estreia. A principal dúvida do treinador está no setor de armação. Os meia-atacantes recém-contratados Felipe Augusto (ex-Nova Iguaçu-RJ) e Gabriel Davis (ex-Villa Nova-MG) disputaram durante os últimos treinos quem terá a responsabilidade de abastecer o ataque, que contará com Daniel Morais isolado.

O time alvinegro ainda deve contar com outros quatro estreantes entre os titulares que devem começar o jogo. Entre eles, o lateral-esquerdo Bruno Ré (ex-São Bento), dos volantes Rafael Jataí (ex-Guarani-MG) e Kaio Wilker (ex-América-MG), e o meia Vinícius Kiss (ex-Guarani-MG).