Segundona: Santista joga bem, mas é derrotada pelo União Suzano

Briosa teve maior volume de jogo, mas acabou sofrendo um gol aos 26 minutos do 2º tempo

Briosa teve maior volume de jogo, mas acabou sofrendo um gol aos 26 minutos do 2º tempo

0002050079966 img

Santos, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa Santista acabou derrotada pelo União Suzano AC, na tarde do último sábado, por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Gláucio marcou para o União Suzano, aos 26 minutos do 2º tempo, e decidiu o placar. A Portuguesa Santista segue com 10 pontos e mantém a vice-liderança do Grupo 3. O EC São Bernardo lidera com 11 pontos.

O treinador Serginho lamentou o resultado, mas salientou que a equipe fez uma boa partida. “Foi um jogo muito aguerrido, muito brigado, e ainda assim criamos boas chances. A equipe foi bem em um contexto geral. Tivemos oportunidades de sair na frente, mas não marcamos e acabamos errando um posicionamento e sofrendo o gol”, analisa Serginho.

Apesar da dificuldade da competição, Serginho já projeta uma vitória na próxima rodada, que acontecerá no domingo, em Ulrico Mursa, contra o Mauaense. “Esse campeonato é assim mesmo. Sabemos que as dificuldades vão existir sempre e temos que ser fortes para superar. Temos potencial, vamos trabalhar essa semana e com apoio da nossa torcida vamos fazer um bom jogo no próximo domingo para conquistar os três pontos”, conclui o treinador da Briosa.

JOGO
Com muita disputa no meio de campo, a partida teve poucas oportunidades claras na primeira etapa. As principais chances foram da Portuguesa Santista, em chutes de longa distância. Aos 15 e aos 21 minutos, Ricardinho arrematou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 30, Guilherme rolou na entrada da área para mais uma finalização de Ricardinho. Dessa vez o goleiro Rafael Castro fez boa defesa.

0002050079966 img

No 2º tempo a Briosa teve mais volume de jogo. Logo aos 4 minutos a zaga do União Suzano saiu jogando errado e o lateral Ítalo finalizou de esquerda para boa defesa do goleiro. Aos 9, Moacir chutou da entrada da área, após rebote, e o zagueiro tirou embaixo da trave. Dez minutos depois foi a vez do zagueiro Cocada quase marcar de cabeça. A bola passou raspando a trave.

O gol da equipe da casa saiu na primeira chegada do União Suzano. Ruiz chutou de longe e Pablo espalmou. No rebote, Nicolas levantou na área e Gláucio fez de cabeça. Após o gol a equipe da casa recuou e tentou gastar o tempo. A Briosa ainda chegou perto do empate em mais um chute de Ricardinho, aos 45 minutos, mas a bola saiu rente a trave.