Botafogo-PB 1 x 2 Salgueiro – Carcará não poderia ter uma estreia melhor na Série C
O time pernambucano construiu o resultado no primeiro tempo
Depois de surpreender no Campeonato Pernambucano e chegar até a final, o Salgueiro parece que também vai aprontar no Campeonato Brasileiro da Série C
João Pessoa, PB, 17 (AFI) – Depois de surpreender no Campeonato Pernambucano e chegar até a final, o Salgueiro parece que também vai aprontar no Campeonato Brasileiro da Série C. na tarde deste domingo, o Carcará estreou fora de casa, no estádio Amigão, em João Pessoa e bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, na primeira rodada.
As rádios Talismã, de Salgueiro e Tabajara, de João pessoa, parceiras do Futebol Interior, transmitiram a partida para todo o Brasil.
Com o resultado, o Salgueiro inicia a Série C com três pontos e luta pelas primeiras posições. O Belo, do técnico Marcelo Villar, segue sem pontuar.
O JOGO
Apesar de jogar em casa, o Botafogo-PB ficou perdido em toda a primeira etapa. O Salgueiro dominou as jogadas ofensivas e ganhou todas as bolas aeras, tanto no campo de ataque, como no sistema defensivo.

Aos onze minutos, o Carcará criou a sua primeira oportunidade de gol. Após cobrança de escanteio, o goleiro Genivaldo saiu mal e a bola sobrou nos pés de Kanu. Ele tentou a finalização, mas chutou torto e a bola acabou indo fora.
De tanto insistir, o time pernambucano chegou ao seu gol aos 24 minutos. Em um rápido contra-ataque, Valdeir deixou Kanu na cara do goleiro e desta vez o camisa 9 conduziu com tranquilidade e tocou na saída de Genivaldo.
Mesmo à frente do placar, o carcará continuou melhor e não demorou para marcar mais um. Aos 35 minutos, Paulinho Mossoró recebeu de frente para o gol e tentou a finalização. A bola bateu no zagueiro e voltou para ele, na segunda tentativa, não desperdiçar.
MAIS EMOÇÃO
O segundo tempo foi melhor jogado, com o Belo demonstrando vontade em buscar o resultado. O primeiro lance de perigo, porém, foi do Salgueiro. Aos sete minutos, Cássio arriscou a finalização de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.
O gol time paraibano veio em uma jogada bastante estranha. Aos 16 minutos, Gustavo cobrou o escanteio e a defesa deixou a bola passar por toda a área. Na segunda trave, o zagueiro André Lima acertou um chute de primeira com o pé esquerdo e balançou as redes.
A pressão do time de Marcelo Villar continuou e o goleiro Luciano começou a se destacar. Aos 24 minutos, Doda fez uma grande jogada individual e encheu o pé. O goleiro saltou no ângulo para fazer a defesa.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O salgueiro atuará em casa, recebendo o Águia de Marabá. Já o Botafogo-PB visita o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os jogos serão válidos pela terceira rodada.





































































































































