Vila Nova 1 x 0 Cuiabá - Bicicleta salva e Tigre vence no fim!
Com esta importante vitória, o Vila larga na frente com três pontos no Grupo A
Em um jogo de pouca inspiração e muita transpiração, Vila Nova venceu o Cuiabá, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Série C.
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Vila Nova suou muito, mas conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C graças a uma bicicleta do atacante Moisés. Em um jogo de pouca inspiração e muita transpiração, Tigre venceu o Cuiabá, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, pela segunda rodada.

Com esta importante vitória, o Vila, do técnico Márcio Fernandes, larga na frente com três pontos no Grupo A e inicia bem a caminhada pelo acesso. O mesmo não se pode dizer do Cuiabá, que segue com zero. Sobretudo, porque o Dourado chegou embalado pelos títulos do Mato-Grossense e da Copa Verde.
TRISTE DE VER
Empurrado pela torcida presente no Serra Dourada, o Vila Nova tentou pressionar o Cuiabá nos primeiros minutos. Com o decorrer da partida, ficou evidente a melhor qualidade técnica do atual campeão mato-grossense e da Copa Verde. O problema é que o Dourado não parecia interessado no jogo e pouco se esforçava.
A primeira chance razoável de gol aconteceu somente aos 23 minutos. E mesmo assim não chegou a ser um lance empolgante. O atacante Moisés finalizou de canhota e o goleiro André defendeu. Depois, disso, o jogo voltou a ficar morno, com o Tigre esbarrando nas próprias limitações e os visitantes desinteressados, porém, bem postados.
Mesmo apresentando um futebol abaixo da média, o Vila chegou com perigo aos 38 minutos. O atacante Matheus Anderson cobrou escanteio e o volante Felipe Blau desviou contra o próprio gol, quase surpreendendo o goleiro André.
PEDALA MOISÉS!
Depois de um primeiro tempo totalmente apático, o Vila voltou, ao menos, com mais disposição para o segundo tempo. O cenário ficou ainda mais favorável a partir dos dez minutos, quando o zagueiro Ricardo Braz recebeu o segundo a amarelo e deixou o Cuiabá com um a menos.
A vantagem numérica fez o Colorado se lançar ao ataque em busca do primeiro gol. O problema é que, conforme o tempo passava, a ansiedade aumentava e isso começou a atrapalhar nas conclusões. Aos 29 minutos, por exemplo, o lateral Vítor tocou para o volante Robston que perdeu grande chance.
Depois de muito drama, o Tigre conseguiu finalmente chegar ao gol aos 34 minutos. E foi um golaço. Após escanteio, o volante Ramires desviou e o zagueiro Egon salvou em cima da linha. No rebote, o atacante Moisés emendou uma bela bicicleta e marcou o gol da vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 19h30, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. Enquanto isso, o Cuiabá enfrenta o Confiança, no domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.





































































































































