Caxias 1 x 1 Madureira – Grená supera trapalhada do goleiro

No gol do Tricolor Suburbano, Thiago Rodrigues chutou a bola em cima de João Carlos

O time grená saiu atrás devido a uma trapalhada do goleiro Thiago Rodrigues, mas buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Madureira

0002050079985 img

Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Gaúcho, o Caxias estreou na Série C do Brasileiro neste domingo e, apesar de não ter conseguido a vitória, deixou uma boa impressão para os pouco mais de 3 mil torcedores presentes no Centenário. O time grená saiu atrás devido a uma trapalhada do goleiro Thiago Rodrigues, mas buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Madureira.

Os dois times somaram seus primeiros pontos na competição e estão juntos de Juventude, Brasil de Pelotas, Guarani e Guaratinguetá, que também empataram na estreia. Londrina e Tupi estão na liderança do Grupo B com três pontos, enquanto Portuguesa e Tombense aparecem na zona de rebaixamento.

TUDO IGUAL

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando. Quem arriscou primeiro foi o Madureira, em chute de Geovani Maranhão. Thiago Rodrigues apareceu bem e fez boa defesa. Na sequência, Formiga aproveitou falha do sistema defensivo adversário, invadiu a área e bateu forte. A bola desviou no meio do caminho e foi na rede pelo lado de fora.

Caxias e Madureira fizeram uma partida equilibrada no Estádio Centenário neste domingo

Caxias e Madureira fizeram uma partida equilibrada no Estádio Centenário neste domingo

Aos 11, Formiga apareceu nas costas da defesa e fez o gol para o Madureira, mas o árbitro assinalou impedimento inexistente do lateral. Jaiminho estava dando condições. Após cruzamento da direita, Daniel apareceu livre e cabeceou pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível. A resposta do Caxias veio com Branquinho. Jaiminho tocou para o atacante, que pegou muito embaixo da bola.

O jogo era bastante truncado, tanto que quatro jogadores haviam sido amarelados nos primeiros 20 minutos. Melhor em campo, o Madureira abriu o placar aos 29 em um falha do goleiro. Thiago Rodrigues chutou em cima de João Carlos e a bola acabou entrando no gol. A torcida presente no Centenário já começou a protestar contra o time. No fim do primeiro tempo, Reinaldo chutou em cima do zagueiro e a bola sobrou para Pedro Oldoni, que finalizou pela linha de fundo.

Quando parecia que o Madureira ia para o intervalo na frente, o Caxias empatou aos 43 minutos. Clayton cobrou escanteio, Pedro Oldoni se antecipou ao zagueiro e cabeceou no cantinho de Jonathan. O lance animou os donos da casa, que quase viraram com Branquinho. Dessa vez, porém, o goleiro do Tricolor Suburbano fez a defesa.

NADA DE GOLS

O gol marcado no fim do primeiro tempo refletiu no começo da etapa final, tanto que o Caxias foi em busca do Madureira. A torcida pediu e o técnico Zaluar colocou o atacante Tatu no lugar do volante Reinaldo. Aos dez, Rodrigo Lindoso desviou de cabeça e a bola saiu. Na sequência, Ives arriscou de longe, mas o chute saiu fraco e não levou perigo a Thiago Rodrigues.

Aos 21 minutos, o Madureira perdeu uma chance incrível. André Ribeiro perdeu a dividida com João Carlos, que invadiu a área e tocou na saída de Thiago Rodrigues. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. A resposta do Caxias veio com Pedro Oldoni. Branquinho recebeu de Dagoberto e cruzou rasteiro. O atacante bateu forte e mandou para fora, assustando o goleiro Jonathan.

Na sequência, Pedro Oldoni soltou a bomba e a bola desviou na zaga, saindo para escanteio. Aos 31, Branquinho invadiu a área e tentou passar por Jonathan, mas o goleiro tricolor foi bem e fez a defesa. Irritado com a arbitragem, o técnico Zaluar foi expulso e precisou acompanhar os minutos finais das arquibancadas. o Madureira ofereceu perigo com João Carlos, mas a cabeçada saiu ao lado do gol.

Empurrado pelos 3.390 torcedores presentes no Centenário, o Caxias foi para cima do Madureira nos minutos finais. Tatu recebeu dentro da área, mas demorou para chutar e foi desarmado. Nos acréscimos, Paraná soltou a bomba em cobrança de falta e Jonathan espalmou com as pontas dos dedos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Caxias volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico Ca-Ju diante do Juventude, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada da Série C. No sábado, o Madureira recebe o Tombense, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.