Águia 1 x 1 América-RN - Mecão garante ponto com dois a menos!
Maguinho e Adriano Pardal foram expulsos, mas time potiguar conseguiu garantir o resultado
Maguinho e Adriano Pardal foram expulsos, mas time potiguar conseguiu garantir o resultado
Marabá, PA, 17 (AFI) – O América-RN conheceu de perto do inferno da Série C do Campeonato Brasileiro. De volta à terceira divisão, o time potiguar precisou correr com dois a menos durante boa parte do segundo tempo para garantir um ponto na estreia. Na tarde deste domingo, o Mecão ficou no empate contra o Águia, por 1 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.
Este foi o segundo empate do Grupo A. No último sábado, Confiança e ASA ficaram no 1 a 1, em Sergipe. Vila Nova e Salgueiro, por outro lado, conseguiram vencer.
O JOGO
A qualidade técnica prevaleceu na primeira etapa. Em meio tanto equilíbrio entre as equipes e muita marcação, o América-RN se saiu melhor. Logo aos sete minutos, Cascata fez jogada individual e assustou o goleiro Paulo Rafael. Ainda no começo da partida, o Mecão abriu o placar. Flavio Boaventura aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o gol.
O Águia foi para cima e ficou com um jogador a mais após a expulsão de Maguinho, que teria acertado um adversário depois de disputa pelo alto. Os paraenses, no entanto, não conseguiram aproveitar a vantagem numérica e praticamente não criou. Quem seguiu criando chance de gol foi o América-RN. Max finalizou dentro da pequena área, mas Paulo Rafael fez grande defesa para salvar os mandantes.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Águia seguiu rondando a área do adversário, mas sem finalizar, enquanto que o América-RN chegava com qualidade ao ataque. Thiago Potigar e Max obrigaram Paulo Rafael a trabalhar e fazer grande defesa para evitar um estrago maior.
A situação se tornou mais desconfortável para o América-RN aos 22 minutos, quando o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa fez uma lambança e expulsou Adriano Pardal. O juiz viu cera de Thiago Potiguar, aplicou o segundo amarelo e expulsou o jogador. Pardal foi reclamar com Sousa e acabou expulso. Minutos depois, o árbitro voltou atrás e mandou Potiguar voltar ao jogo, pois havia se confundido.
Depois de tanto insistir, o Águia conseguiu o gol de empate. Aos 43 minutos, Liniker fez o cruzamento, a bola ficou viva dentro da área e o artilheiro Flamel empurrou para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Águia encara o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, enquanto o América recebe o Icasa, na Arena das Dunas, em Natal.





































































































































