Figueirense x Botafogo - Figueira encara outro carioca. Mas agora é mata-mata!
No último domingo o Figueirense não saiu de um empate sem gols com o Vasco, também em Santa Catarina
No último domingo o Figueirense não saiu de um empate sem gols com o Vasco, também em Santa Catarina
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Após encarar o Vasco, no último domingo, o Figueirense voltará a enfrentar um time carioca nesta quarta-feira. O time catarinense terá pela frente o Botafogo, às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Placar FI acompanhará o duelo.
Contra o Vasco o jogo foi de dar sono. Um empate sem graça e sem gols, também em Santa Catarina, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o duelo contra o Bota é diferente. É mata-mata. Serão dois jogos e que valem vaga nas oitavas de final da competição. Isso sem falar na premiação pela vaga. Muito mais atraente do que Série A.
Na segunda fase o Figueirense despachou o arquirrival Avaí. Perdeu o duelo de ida, por 1 a 0, na Ressacada, e depois fez 2 a 0, diante do seu torcedor. Um duelo marcado por confusão extracampo e que teve até soco na cara do volante Eduardo Costa no técnico Argel Fucks. Enquanto o Botafogo eliminou o Capivariano, surpresa do Campeonato Paulista no primeiro semestre.
FIGUEIRA PODE TER ESTREIAS
O técnico Argel Fucks ainda não sabe o time que mandará a campo contra o Botafogo. Isso porque pode descansar alguns jogadores que atuaram nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. Isso abriria vaga no time para alguns reforços, caso do meia experiente Carlos Alberto e o atacante Thiago Santana.
“Será um jogo complicado. Um adversário de qualidade e que virá querendo um bom resultado para o jogo de volta. Cabe a nós sabermos superar as dificuldades e concluir em gol as chances criadas. Acredito na nossa força diante do nosso torcedor”, disse o técnico Argel Fucks.
BOTAFOGO POUPA TRIO
Ao contrário do que fez em outras fases da Copa do Brasil, o Botafogo não vai poupar os seus titulares no duelo desta quarta-feira. Afinal, nesta terça-feira, o técnico René Simões confirmou as ausências do volante Marcelo Mattos, do meia Daniel Carvalho e o atacante Sassá, além do zagueiro Alisson.
Sassá fica de fora por causa de uma lesão no pé esquerdo. E René explicou que não existe previsão para retorno do jogador. “O Sassá teve uma lesão na face do pé esquerdo e está fora. Não se tem parâmetro para essa cura e tomara que seja rápido”, afirmou.
René também revelou que espera contar com Daniel Carvalho no duelo com o Atlético Goianiense, no próximo sábado, no Mané Garrincha, pela terceira rodada da Série B. Já Marcelo Mattos não entrará em campo por precaução, em razão de um incômodo muscular.

“O Mattos está com dores musculares e sempre olhamos com cuidado. O Daniel Carvalho está com uma virose, mas já está medicado e espero que viaje na quinta-feira. Não começaria o jogo com o Daniel por ele ter jogado 60 minutos contra o CRB. Tem que ser aos poucos”, disse.
René só evitou confirmar a escalação do Botafogo, mas destacou o grau de dificuldade que o time terá no duelo com o Figueirense. “Vamos avaliar cada jogador e conversar com eles. A relação já está feita e obviamente não será como foi contra o Botafogo-PB e Capivariano. Agora a competição chega em outro nível”, comentou.
O treinador botafoguense também prometeu que o time será ofensivo em Florianópolis, pensando em fazer ao menos um gol para ficar em condições melhores para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
“O Botafogo não consegue jogar sem querer fazer o gol. Isso está no DNA ofensivo da equipe. Vamos jogar pelos gols, quantos eu não sei. Precisamos correr riscos e vamos jogar contra uma equipe qualificada e com uma força grande”, afirmou.





































































































































