Bahia x Luverdense - LEC tenta repetir façanha de 2013 na Fonte Nova

Naquele ano, também na segunda fase, o clube mato-grossense calou o estádio baiano

Naquele ano, também na segunda fase, o clube mato-grossense calou o estádio baiano

0002050080477 img

Salvador, BA, 19 (AFI) – Campeão Baiano e no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia tenta evitar uma eliminação precoce na Copa do Brasil, onde enfrenta o emergente Luverdense nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela partida de volta. O LEC tenta repetir a mesma façanha de 2013, quando eliminou o rival para chegar na terceira fase. Na ocasião, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e perdeu o segundo por 1 a 0, carimbando a classificação.

Em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas, Luverdense e Bahia ficaram no empate por 0 a 0, o que faz com que o LEC precise de apenas uma vitória simples ou um empate com gol para avançar, enquanto que só o triunfo interessa para o Tricolor.

O vencedor do confronto terá totais condições de buscar uma vaga nas oitavas de final na terceira fase, já que enfrentará o classificado da partida entre ABC e Paysandu, ambos os clubes tiveram um bom primeiro semestre e disputam a Série B do Brasileiro.

PROBLEMA NO TRICOLOR?
O Bahia “ganhou” um problema de última hora para a partida frente ao Luverdense. O atacante Maxi Biancucchi sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa e realizou um exame de imagem nesta terça-feira, sendo assim dúvida para quarta-feira. Com isso, Sérgio Soares deve colocar Rômulo no lugar. Mateus e Willians Santana também sonham com uma chance entre os titulares.

Bahia treina para enfrentar o Luverdense

Bahia treina para enfrentar o Luverdense

Os problemas não param por aí. O volante Bruno Paulista queixou-se de dores no joelho e fará uma ressonância magnética, enquanto que o lateral Railan, o meia Tchô e o atacante Kieza são os desfalques confirmados, pois estão em fase de transição no Departamento Médico do clube.

A tendênciaa é que Sérgio Soares escale a mesma base que derrotou o Mogi Mirim por 4 a 1, na última rodada da Série B. Com Rômulo no lugar de Maxi Biancucchi e Patric na vaga deixada por Bruno Paulista. O treinador optou por mistério durante o treino desta terça-feira.

MUDANÇAS NO LEC!
Não vivendo um grande momento desde a eliminação do Mato-Grossense, o Luverdense tenta dar a volta por cima no confronto diante do Bahia. A principal ausência é do zagueiro Everton, que já disputou a competição pelo Lajeadense-RS e é desfalque certo. Walace treinou entre os titulares e deve começar jogando.

Luverdense focado para enfrentar o Bahia na Copa do Brasil

Luverdense focado para enfrentar o Bahia na Copa do Brasil

O ataque é outro setor que pode sofrer com mudanças. Ex-Sport, Ciro não tem rendendo o esperado e deve iniciar o confronto no banco de suplentes. O técnico Junior Rocha esboçou o time apenas com Luiz Eduardo mais na frente, enquanto que o volante Júlio Terceiro ganhou a vaga do atacante.

“O Bahia é um time equilibrado, está fazendo uma ótima temporada e pode nos complicar durante a partida. O Luverdense está passando por um período de reformulação, tem muito jogadores chegando e isso pode pesar contra a gente. Mas, tenho total confiança nos meus atletas e acredito que podemos sair com um resultado positivo de Salvador”, afirmou o treinador.