ABC 1 x 2 Paysandu – Com arbitragem polêmica, Papão se classifica
Os jogadores do Mais Querido reclamaram bastante da marcação do pênalti e da expulsão de Sueliton
Em uma partida bastante polêmica, o Paysandu carimbou o passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira ao vencer o ABC, por 2 a 1
Natal, RN, 19 (AFI) – Em uma partida bastante polêmica, o Paysandu carimbou o passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira ao vencer o ABC, por 2 a 1, de virada, em pleno Frasqueirão. Os jogadores alvinegros reclamaram muito da arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima, que marcou um pênalti polêmico em cima de Leandro Cearense no começo do segundo tempo e ainda expulsou o zagueiro Sueliton.

Depois de perder em Belém por 1 a 0, o Mais Querido precisava de uma simples vitória para decidir nos pênaltis e até abriu o placar no início do segundo tempo. No entanto, justamente quando os donos da casa eram melhores, o árbitro assinalou pênalti duvidoso para o Paysandu e deixou o ABC com um homem a menos. Yago Pikachu deixou tudo igual e Carlos Alberto fechou o caixão aos 28 minutos.
“Complicado a gente lutar, lutar e lutar para entrar no jogo e um lance como esse acaba com tudo. Um pênalti que não foi e uma expulsão dessa acabam com um planejamento”, criticou Ronaldo Mendes.
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Papão agora aguarda o confronto entre Bahia e Luverdense para conhecer seu adversário. Na partida de ida, os dois times ficaram no empate sem gols em Lucas do Rio Verde e, nesta quarta-feira, voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova. O LEC tem a vantagem do empate com gols.

PAPÃO FOI MELHOR
Apesar de ter a vantagem do empate e jogar fora de casa, o Paysandu criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. João Lucas bateu cruzado e por muito pouco Carlos Alberto não conseguiu completar de carrinho. A resposta do ABC veio na sequência. Fábio Bahia roubou a bola e tocou para Reginaldo, que cruzou forte e Kayke não conseguiu desviar para o gol.
A partida seguia movimentada e o Papão mais uma vez chegou com perigo pelas laterais. Yago Pikachu recebeu livre e arriscou na entrada da área. Caprichosamente, a bola bateu na trave de Saulo. Aos 22 minutos, Leandro Cearense aproveitou cruzamento e desviou de cabeça por cima do gol. O goleiro do ABC estava adiantado e apenas observou. A torcida do Mais Querido começava a perder a paciência e esboçava as primeiras vaias.
O Paysandu apostava em Yago Pikachu, que mais uma vez assustou em chute de fora da área. Já o ABC respondeu com Wellington Bruno. O meia dominou e bateu colocado, mas Emerson espalmou para escanteio com as pontas dos dedos. No fim do primeiro tempo, o Mais Querido desperdiçou uma chance incrível. Kayke recebeu na cara de Emerson e chutou para fora, levando os torcedores a loucura.
BALDE DE ÁGUA FRIA
As mudanças feitas por Josué Teixeira no intervalo surtiram efeito e o ABC abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Fabinho Alves cruzou rasteiro para Bruno Luiz, que dominou e bateu de virada, no ângulo de Emerson. Ambos haviam entrado nos lugares de Reginaldo e Rafael Miranda. Na sequência, Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da trave, levantando a torcida no Frasqueirão.
O ABC levou um balde de água fria aos 21 minutos, justamente quando estava melhor na partida. Leandro Cearense caiu dentro da área após tentar passar por Sueliton e o árbitro assinalou pênalti bastante duvidoso, além de expulsar o zagueiro potiguar. Yago Pikachu precisou cobrar duas vezes – na primeira houve invasão – para marcar o gol de empate do Paysandu. Com um a mais, o time paraense matou o jogo aos 28.
Aylon recebeu passe dentro da área, a zaga do ABC parou pedindo impedimento e o atacante tocou para Carlos Alberto, que bateu rasteiro, no canto de Saulo. Os jogadores alvinegros, que já estavam irritados com a marcação do pênalti, partiram para cima do bandeirinha. Na base do contra-ataque, quase que o Papão marcou com o terceiro com Leandro Cearense, mas Saulo fez a defesa.
Quando a torcida alvinegra começava a deixar o Frasqueirão, o ABC perdeu uma grande chance de empatar o jogo, aos 36 minutos. Fabinho Alves recebeu dentro da área e bateu em cima de Emerson. O Paysandu passou a explorar o contra-ataque e teve boas oportunidades de marcar o terceiro.






































































































































