Série B: Eliminação na Copa do Brasil derruba Josué Teixeira no ABC

O treinador já vinha pressionado por conta da perda do título do Campeonato Potiguar para o rival América-RN

A passagem de Josué Texeira pelo ABC durou apenas dois meses. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria alvinegra confirmou a demissão do treinador.

0002050080624 img

Natal, RN, 20 (AFI) – A passagem de Josué Texeira pelo ABC durou apenas dois meses. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria alvinegra confirmou a demissão do treinador. A gota d’água foi a derrota para o Paysandu, por 2 a 1, que culminou na eliminação do Mais Querido na Copa do Brasil.

O treinador já vinha pressionado por conta da perda do título do Campeonato Potiguar. Na final, acabou derrotado pelo arquirrival América-RN, por 1 a 0, dentro do Frasqueirão. Para ajudar, o time estreou na Série B com derrota para o Oeste, por 1 a 0.

Josué Teixeira durou apenas dois meses no comando do ABC

Josué Teixeira durou apenas dois meses no comando do ABC

Teixeira teve um excelente início no time alvinegro. Ele acumulou sete vitórias em sete jogos, com 17 gols a favor e um contra. Nos últimos seis jogos, contudo, o clube teve uma queda vertiginosa e acumulou apenas uma vitória em seis partidas. Foram ainda um empate e quatro derrotas.

Horas após a demissão de Teixeira, o nome de Mazola Júnior já começou a ser especulado nos corredores do Frasqueirão. O treinador chegou a ser procurado pelos dirigentes abecedistas, após a demissão de Roberto Fonseca no início de março. Na oportunidade, ele optou por permanecer no Botafogo-SP.

Enquanto o novo treinador não é confirmado, o auxiliar técnico Ademir Fesan assumirá o cargo interinamente. Ele deve ser o responsável por treinar o time, nos próximos dias, para o jogo contra o Luverdense, no sábado, em Natal, pela terceira rodada da Série B.