Santa Fé-COL 1 x 0 Internacional - O empate escapou no final...
Mosquera marcou o gol da vitória do clube colombiano aos 46 minutos da etapa complementar
Mosquera marcou o gol da vitória do clube colombiano aos 46 minutos da etapa complementar
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Internacional segurou por 91 minutos um bom empate com o Independiente Santa Fe no El Campím, mas acabou sucumbindo aos 46 do segundo tempo. O lateral-esquerdo Mosquera subiu sozinho no meio da área, após a cobrança de escanteio, e garantiu a vitória por 1 a 0 em Bogotá, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

A partida de volta das quartas de final acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Internacional precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar, enquanto que o Santa Fé jogará pelo empate.
SE SEGURAR, INTER!
Após eliminar o Atlético-MG, o Internacional entrou nas quartas de final como um dos favoritos ao título. O Colorado foi até a Colômbia buscando ao menos segurar os avanços do adversário, mas não abdicou ao ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Aránguiz achou Sasha em boa posição. O atacante avançou e cruzou rasteiro. Castellanos se antecipou e fez a defesa. Lisandro e Valdivia também respondiam bem no setor ofensivo, buscando surpreender o Santa Fé, que se segurava.
O clube colombiano só foi acordar aos 11 minutos. Em cobrança de falta de Omar Pérez, Anchico furou e a bola foi pela linha de fundo, desperdiçando sua primeira grande chance. Aos poucos, o Santa Fé assumia o domínio de jogo, enquanto que o Internacional abriu mão do esquema ofensivo e colocou todos os jogadores atrás da linha da bola, era uma verdadeira muralha contra o adversário, que não conseguia se desvencilhar.
O Colorado apostava nas jogadas de contra-ataque para sair com a vitória e ficou perto de abrir o placar aos 36 minutos. Em grande fase, Valdívia foi para cima da marcação adversária, passou pelos zagueiros e deu um toque por cima de Castelhano. A bola caprichosamente foi para a linha de fundo. Antes do apito final, Ernando perdeu de marcar dentro da área e Mosquera arriscou um chute, que passou tirando tinta do gol de Alisson.
SANTA FÉ LUTOU E MARCOU NO FINAL…
O Internacional sentiu a altitude na segunda etapa e deixou o Santa Fé jogar. A meta era se segurar e levar um 0 a 0 para Porto Alegre. O sufoco começou logo aos cinco minutos. Rua dominou, cortou para o meio e arriscou o chute. Alisson fez a defesa. Na sequência, o goleiro só assistiu Pérez cobrar escanteio na cabeça de Mosquera, que testou para a linha de fundo. Sasha fez o suficiente para atrapalhar o arremate.
A pressão continuou e o gol do Santa Fé teimava em não sair. Aos 19 minutos, Meza aproveitou cruzamento de Omar Pérez e obrigou Alisson fazer grande defesa. Na sobra, Mosquera, tentou um voleio e mandou na trave. Borja também arriscou, dentro da pequena área, e parou no goleiro colorado. Aos 28, Pérez deixou Borja na cara do gol. O zagueiro optou por soltar o pé e mandou para linha de fundo, perdendo gol feito.
O Internacional conseguiu sair do sufoco apenas aos 33 minutos. Dourado, meio que sem querer, armou o contra-ataque. Nilmar disparou, passou pelo defensor colombiano e deu um toque de cobertura. Castellanos se esticou todo, espalmou a bola o suficiente para Mina tirar em cima da linha e salvar o Santa Fé, que respondeu com Anchico. Alisson pegou outra.
Diego Aguirre estava contente com o 0 a 0 e fechou o time, com Réver e Nicolás Freitas nos lugares de Lisandro López e D”Alessandro. Mas não adiantou. Aos 46, Mosquera fez de cabeça, decretando a vitória do Santa Fé.






































































































































