Série C: Zagueiro minimiza ‘escassez’ de gols do Fortaleza na temporada
Após colocar ‘panos quentes’ na falta de gols dos atacantes, o zagueiro também falou sobre a expectativa para o primeiro confronto em casa na Série C
Após colocar ‘panos quentes’ na falta de gols dos atacantes, o zagueiro também falou sobre a expectativa para o primeiro confronto em casa na Série C
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Apesar do título do Campeonato Cearense, a torcida do Fortaleza ainda espera mais do time. Inclusive do setor ofensivo. O time não tem feito muitos gols, o que para o zagueiro Lima (foto abaixo) é absolutamente normal e não preocupa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.
Lima reconheceu que o time não é de fazer muitos gols. Basta ver os números. Desde o dia 15 de março o Fortaleza não marca mais de três gols numa partida. Na ocasião o Leão goleou o fraco Maranguape, por 5 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Estadual. O zagueiro acredita que em breve este retrospecto vai mudar.

“Por estar acontecendo tantas oportunidades de gols, está havendo este chamamento. A gente conversa bastante, procura incentivar os nossos atacantes, se eles perdem na frente a gente perde lá atrás também, porque é um grupo, do mesmo jeito se a gente levar gol lá atrás eles também vão perder”, disse em entrevista coletiva.
Após colocar ‘panos quentes’ na falta de gols dos atacantes, o zagueiro também falou sobre a expectativa para o primeiro confronto em casa na Série C. No sábado o time recebe o Vila Nova, no Castelão. E o grupo quer seguir com os 100% de aproveitamento.
“É o 2º jogo do campeonato, estreamos bem contra o Icasa lá, em um jogo difícil e agora vamos fazer nossa estreia diante da nossa torcida, então é fundamental ganhar. A concentração está lá em cima e vamos com tudo pra ter uma sequência de vitórias. Não vai ser fácil, então tudo que a gente vem trabalhando durante a semana temos que fazer na partida”, disse Lima sobre o confronto.
Fortaleza e Vila se enfrentam no sábado, às 19h30, na capital cearense. O Leão vem de vitória sobre o Icasa, por 2 a 0, fora de casa.





































































































































