Juventude 0 x 0 Caxias - Equilíbrio e mais um empate...

Os times fizeram um bom primeiro tempo, mas caíram de produção

Os times fizeram um bom primeiro tempo, mas caíram de produção

0002050081645 img

Caxias do Sul, SP, 24 (AFI) – Frio, chuva, ingressos caros. Tudo conspirou para que o Ca-Ju 277 fosse ruim, inclusive os jogadores. Apesar de um grande primeiro tempo, com direito a bola na trave e ataques perigosos, o equilíbrio prevaleceu e Juventude e Caxias empataram sem gols, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os dois times chegaram ao segundo empate no Grupo B e seguem sem vencer. Nem mesmo a festa da torcida foi algo a ser destacado. Com ingressos a R$ 100, as duas torcidas apareceram em pouco número, mas não pouparam nas provocações. A torcida do Juventude estendeu faixas lembrando o rebaixamento do rival à segundona gaúcha, enquanto os grenás seguiam tirando sarro do estádio.

O JOGO
Cercado de muito mistério durante a semana, os dois treinadores mandaram a campo equipes ofensivas e a partida foi aberta nos primeiro minutos. Logo na primeira subida ao ataque, Paulo Baier assustou o goleiro Thiago Rodrigues. O veterano era a peça central do ataque alviverde. O camisa 1 grená precisou sair da meta para evitar que Baier aproveitasse lançamento para marcar.

Apesar do rival ter começado melhor, o Caxias não ficou apenas no ataque. Branquinho encontrou espaço pelo lado direito e bagunçou a marcação adversária. Paulo Baier, no entanto, estava em tarde inspirada. Em subida pela direita, Lucas deixou para o veterano, que finalizou no poste.

Juventude e Caxias ficaram no empate sem gols

Juventude e Caxias ficaram no empate sem gols

O revezamento na lateral entre Léo Carioca e Laerte foi fator determinante para que o time da casa chegasse ao ataque com facilidade. O meia Lucas caiu bem pelo setor e ajudou o Juventude a criar. Antes do intervalo, o goleiro Thiago Rodrigues precisou aparecer para salvar o Caxias. Ele fez grande defesa em cabeçada de Paulo Baier à queima-roupa.

O segundo tempo foi decepcionante em comparação ao primeiro. Os dois times pararam de criar e o jogo voltou a ter cara de partida de Série C. Muita marcação, briga no meio-campo, bolas esticadas e número excessivo de faltas. Este foi o retrato do duelo nos últimos 45 minutos.

Os goleiros só apareceram em lances de bola parada, mas não tiveram que trabalhar. Airton e Thiago Rodrigues foram meros espectadores. Apesar das poucas oportunidades, o Caxias foi melhor na segunda etapa. com estratégia bem definida, os grenás seguraram o adversário e assustaram algumas vezes.

0002050081646 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias volta a campo contra o Tombense, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos. No domingo, o Juventude encara o Londrina, às 15 horas, no Estádio do Café, no interior do Paraná.