Seleção FI da 2ª rodada da Série C no tradicional 4-4-2 com ataque matador

Nino Guerreiro e Rafael Pernão comandam o setor ofensivo da seleção comandada por Fernando Marchiori

Chega ao fim a 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A, o Fortaleza venceu mais uma e continua isolado na liderança, enquanto América-RN e Salgueiro, com 4 pont

0002050081789 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Chega ao fim a 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A, o Fortaleza venceu mais uma e continua isolado na liderança, enquanto América-RN e Salgueiro, com 4 pontos, e Vila Nova, com 3, fecham o G4. No Grupo B o Tupi continua líder com 6 pontos pelo saldo de gols – 4 a 2 – porque o Londrina derrubou o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, na segunda-feira à noite, fechando a rodada.

Juventude e Caxias empataram em 0 a 0

Juventude e Caxias empataram em 0 a 0

Como de costume, o Portal Futebol Interior selecionou os onze melhores jogadores, aqueles que mais se destacaram, na seleção da rodada. No gol aparece Luciano, que fechou o gol do Salgueiro. No setor ofensivo Nino Guerreiro, do Cuiabá, e Rafael Pernão, do Tombense, são os responsáveis por marcarem gols.

Confira a Seleção FI da 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro:

Luciano (Salgueiro);

Gabriel (ASA), Bruno Ré (Tupi), Léo Carioca (Caxias) e Xaro (Brasil-RS);

Thiago Potiguar (América-RN), Germano (Londrina), Daniel Morais (Tupi), Maranhão (Fortaleza) ;

Nino Guerreiro (Cuiabá) e Rafael Pernão (Tombense);

Técnico: Fernando Marchiori (Cuiabá).

Goleiro: Luciano (Salgueiro)

Luciano fez boa partida pelo Salgueiro

Luciano fez boa partida pelo Salgueiro

Mesmo jogando em casa, o Salgueiro sofreu para ficar no 0 a 0 com o Águia de Marabá. Isso porque os paraenses aproveitaram os espaços para jogar nos erros do adversário, dependendo das grandes defesas do goleiro Luciano, principalmente no finalzinho do segundo tempo.

Lateral-direito: Gabriel (ASA)
Apesar de o ASA ter apenas empatado com o Botafogo-PB por 1 a 1, em casa, o lateral Gabriel fez uma bela partida com a camisa do Fantasma. Habilidoso, deixou sua marca após belo lançamento do meia Marcos Antônio. Não fosse a infelicidade do zagueiro Lucas Bahia, que marcou contra, o ASA teria vencido sem dificuldades.

Zagueiro: Bruno Ré (Tupi)
Apesar de o Galo Carijó ter enfrentado o Guaratinguetá, o resultado de 3 a 0 teve grande contribuição do zagueiro Bruno Ré. Confiante e sem dar espaço aos atacantes adversários, o jogador foi um dos destaques da vitória que garante o Tupi na liderança do Grupo B com seis pontos em dois jogos.

Léo Carioca foi o destaque no fraco jogo entre Juventude e Caxias

Léo Carioca foi o destaque no fraco jogo entre Juventude e Caxias

Zagueiro: Léo Carioca (Caxias)
O clássico contra o Juventude não foi o esperado, é verdade. Tanto que terminou empatado por 0 a 0. Mas o zagueiro Léo Carioca, do Caxias, conseguiu se destacar. O defensor não deu chance para os atacantes alviverdes e conseguiu se impor. É um dos jogadores de confiança do técnico Zaluar.

Lateral-esquerdo: Xaro (Brasil-RS)
Deu muito trabalho para o goleiro Felipe na partida. Eficiente nas cobranças de falta e em chutes de longa distância, arriscou bastante e por pouco não deixou o Pacaembu com um gol marcado. Deu bastante apoio aos jogadores de frente e não comprometeu quando a Portuguesa foi ao ataque.

Volante: Thiago Potiguar (América-RN)

Thiago Potiguar comandou a equipe na vitória do América-RN

Thiago Potiguar comandou a equipe na vitória do América-RN

Foi o responsável por comandar a primeira vitória do América-RN na Série C diante do Icasa, por 2 a 1, na Arena das Dunas. Thiago Potiguar conduziu o meio de campo do Mecão, foi o cérebro da equipe e para fechar a bela atuação deixou sua marca.

Volante: Germano (Londrina)
Outra vez foi o grande comandante do Tubarão dentro de campo e na importante vitória fora de casa, em Campinas, sobre o Guarani, por 2 a 1. ele já tinha sido a estrela do time na primeira rodada, quando marcou dois gols.

Meia: Daniel Morais (Tupi)
O Tupi não teve dificuldades para vencer o fraco Guaratinguetá por 3 a 0, e grande parte dessa vitória teve contribuição de Daniel Morais. O meia marcou duas vezes e ainda deu muita movimentação no setor ofensivo, ajudando o Galo Carijó a vencer a segunda na Série C.

Meia: Maranhão (Fortaleza)

Maranhão fez gol e deu assistência no vira-vira do Fortaleza

Maranhão fez gol e deu assistência no vira-vira do Fortaleza

No jogo do “vira-vira”, o meia Maranhão deixou o banco de reservas no segundo tempo quando o Fortaleza estava perdendo por 2 a 1. Logo que pisou no gramado, acertou um lindo cruzamento para Pio, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Mais tarde, ainda marcou o gol da virada, que decretou a vitória do Leão em casa.

Meia/atacante:

Atacante: Nino Guerreiro (Cuiabá)
Foi o jogador mais incisivo na vitória do Cuiabá diante do Confiança. Procurou as jogadas, se desvencilhou da marcação e ainda balançou as redes no primeiro tempo. Nino Guerreiro poderia ter ampliado a vitória, mas perdeu uma chance incrível no último minuto de jogo.

Atacante: Rafael Pernão (Tombense)
Foi importante nos dois lances capitais do Tombense no empate com o Madureira fora de casa. Na primeira oportunidade, se esticou todo para alcançar a bola, mas o goleiro Jonathan salvou. No lance seguinte, recebeu na grande área e acabou derrubado por Admilton. Betinho cobrou com perfeição e empatou o confronto.

Fernando Marchiori foi o melhor técnico da 3ª rodada
Fernando Marchiori foi o melhor técnico da 3ª rodada

Técnico: Fernando Marchiori (Cuiabá)
Depois de conquistar o Campeonato Mato-Grossense e a Copa Verde, Fernando Marchiori mantém um excelente trabalho à frente do Cuiabá. Pela Série C, conquistou a vitória pelo placar mínimo diante do Confiança-SE, entrando de vez na briga pelas primeiras posições do Grupo A.