Série C: Ademir Fonseca lamenta “noite de gala” de goleiro, mas acredita em recuperação
Vitor fez boas defesas e ajudou o Londrina a derrotar o Bugre por 2 a 1, em Campinas
Com um ponto conquistado em dois jogos da Série C, a pressão já começa a tomar conta do Guarani. Após a derrota para o Londrina na última segunda-feira, em casa, por 2 a 1
Campinas, SP, 26 (AFI) – Com um ponto conquistado em dois jogos da Série C, a pressão já começa a tomar conta do Guarani. Após a derrota para o Londrina na última segunda-feira, em casa, por 2 a 1, torcedores protestaram e vaiaram muito. Entretanto, o técnico Ademir Fonseca acredita que o resultado não foi favorável ao Guarani por conta do goleiro Vitor, do Londrina.
“Dois lances decidiram a partida e o goleiro, em uma noite de gala, foi muito bem. Erramos nos gols deles. Primeiro demos um contra-ataque. Depois erramos na saída de bola. Nossa equipe teve posse de bola, pressionou o adversário. Em três lances o goleiro deles fechou o gol”, afirmou o treinador.
Apesar de o goleiro adversário ter feito uma boa partida, o que mais irritou a torcida foram as substituições feitas pelo comandante, que não deram resultado. Diego Clementino entrou na vaga de Arthur, enquanto Malaquias no lugar de Dennis. A substituição mais vaiada pela torcida foi a saída de Watson para a entrada de Fernandinho.
“Eu acho que (as mudanças) deram mobilidade, velocidade. Precisávamos de jogador mais inteiro fisicamente. Eles se movimentaram, criaram espaço, mas infelizmente futebol é detalhe. O torcedor vive de resultado e temos que estar acostumados com isso”, acrescentou.
Questionado sobre a confusão feita pela torcida do Guarani após a partida, o comandante minimizou os problemas. Entretanto, Ademir Fonseca criticou o fato de alguns torcedores terem quebrado parte da vidraça, mas também concordou com a pressão feita por resultados melhores.
“Os torcedores estão acostumados a ver o time vencer e quando isso não acontece, a cobrança vem. Não acho legal quebrar a vidraça do patrimônio, quebrar as coisas. Mas vaiar faz parte. A Série C é muito equilibrada, mas o Guarani vai se encontrar e vai fazer os resultados que precisa. Não vai ser fácil, mas vamos conseguir”, finalizou Ademir.
Após empatar com o Guaratinguetá por 1 a 1 e perder para o Londrina, o Guarani volta a treinar visando a partida diante do Tupi, no próximo domingo, no Brinco de Ouro, pela 3ª rodada da Série C. O Bugre é o 7º colocado do Grupo B com um ponto.





































































































































