Série C: Ademir Fonseca lamenta “noite de gala” de goleiro, mas acredita em recuperação

Vitor fez boas defesas e ajudou o Londrina a derrotar o Bugre por 2 a 1, em Campinas

Com um ponto conquistado em dois jogos da Série C, a pressão já começa a tomar conta do Guarani. Após a derrota para o Londrina na última segunda-feira, em casa, por 2 a 1

0002050081965 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Com um ponto conquistado em dois jogos da Série C, a pressão já começa a tomar conta do Guarani. Após a derrota para o Londrina na última segunda-feira, em casa, por 2 a 1, torcedores protestaram e vaiaram muito. Entretanto, o técnico Ademir Fonseca acredita que o resultado não foi favorável ao Guarani por conta do goleiro Vitor, do Londrina.

Ademir Fonseca lamentou mais uma derrota do Guarani

Ademir Fonseca lamentou mais uma derrota do Guarani

“Dois lances decidiram a partida e o goleiro, em uma noite de gala, foi muito bem. Erramos nos gols deles. Primeiro demos um contra-ataque. Depois erramos na saída de bola. Nossa equipe teve posse de bola, pressionou o adversário. Em três lances o goleiro deles fechou o gol”, afirmou o treinador.

Apesar de o goleiro adversário ter feito uma boa partida, o que mais irritou a torcida foram as substituições feitas pelo comandante, que não deram resultado. Diego Clementino entrou na vaga de Arthur, enquanto Malaquias no lugar de Dennis. A substituição mais vaiada pela torcida foi a saída de Watson para a entrada de Fernandinho.

“Eu acho que (as mudanças) deram mobilidade, velocidade. Precisávamos de jogador mais inteiro fisicamente. Eles se movimentaram, criaram espaço, mas infelizmente futebol é detalhe. O torcedor vive de resultado e temos que estar acostumados com isso”, acrescentou.

Questionado sobre a confusão feita pela torcida do Guarani após a partida, o comandante minimizou os problemas. Entretanto, Ademir Fonseca criticou o fato de alguns torcedores terem quebrado parte da vidraça, mas também concordou com a pressão feita por resultados melhores.

“Os torcedores estão acostumados a ver o time vencer e quando isso não acontece, a cobrança vem. Não acho legal quebrar a vidraça do patrimônio, quebrar as coisas. Mas vaiar faz parte. A Série C é muito equilibrada, mas o Guarani vai se encontrar e vai fazer os resultados que precisa. Não vai ser fácil, mas vamos conseguir”, finalizou Ademir.

Após empatar com o Guaratinguetá por 1 a 1 e perder para o Londrina, o Guarani volta a treinar visando a partida diante do Tupi, no próximo domingo, no Brinco de Ouro, pela 3ª rodada da Série C. O Bugre é o 7º colocado do Grupo B com um ponto.