Flamengo x Náutico - Sem "pofexô", Mengão luta contra crise

Vanderlei Luxemburgo foi demitido na última segunda-feira e Jayme de Almeida assume o comando interino

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas um ponto em três jogos, o Flamengo não terá vida fácil, apesar do adversário estar disputando a Série B

0002050082158 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O péssimo início no Campeonato Brasileiro, otimizado pela eliminação ainda na semifinal do Carioca, instalou a crise na Gávea. Na última segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo foi demitido e saiu disparando contra os membros do Conselho Gestor. Depois, o vice-presidente Alexandre Wrobel rebateu o ex-comandante rubronegro. E, no meio de tudo isso, o Flamengo tem uma importante partida nesta quarta, contra o Náutico, às 22 horas, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas um ponto em três jogos, o Flamengo não terá vida fácil, apesar do adversário estar disputando a Série B. Com 100% de aproveitamento, o Timbu é o líder isolado da Segundona e aparece como um dos candidatos ao acesso. Quem passar dessa fase na Copa do Brasil está nas oitavas de final, mas o adversário será conhecido apenas depois de um sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CRISE NA GÁVEA
Na noite da última segunda-feira, um dia depois da derrota do Flamengo para o Avaí, em Florianópolis, a diretoria rubronegra se reuniu e decidiu pela saída de Vanderlei Luxemburgo. Bastante irritado, o treinador convocou uma entrevista coletiva e disse que “os membros do Conselho Gestor não entendem nada de futebol”. Mais tarde, o vice-presidente Alexandre Wrobel devolveu falando que “respeita a opinião, mas acha que eles (dirigentes) entendem um pouco de futebol, pois contrataram Luxemburgo”.

Jayme de Almeida será o treinador do Flamengo nesta quarta-feira

Jayme de Almeida será o treinador do Flamengo nesta quarta-feira

Wrobel também confirmou que o auxiliar-técnico Jayme de Almeida é quem vai comandar o Flamengo diante do Náutico, mas deixou claro que não existe a possibilidade dele continuar no cargo. “Estamos estudando o mercado para dar o tiro certo. É uma questão interna, não existe um nome discutido e esperamos anunciar em breve”, afirmou o dirigente. Eduardo Baptista, do Sport, e Cristóvão Borges, sem clube, são dois nomes que interessam.

Contra o Náutico, Jayme de Almeida não vai poder contar contar com algumas peças importantes. O meia Everton e o atacante Marcelo Cirino foram vetados pelo departamento médico, assim como o zagueiro Marcelo, que sofreu uma fratura no nariz. Já o meia Gabriel cumpre suspensão automática.

SEM LISCA “DOIDO”
Um dos principais responsáveis pelo bom início de temporada do Náutico será o grande desfalque alvirrubro nesta quarta-feira. Expulso diante do Jacuipense, na fase anterior, o técnico Lisca vai acompanhar o duelo contra o Flamengo nas arquibancadas do Maracanã. Ele será o substituído pelo auxiliar Levi Gomes.

“Faz falta. Ele passa muitas orientações para a gente, mas o Levi vai estar ali e conhece o nosso dia a dia. Não vai ter tanto problema assim. Todo mundo está focado para fazer uma bela partida. Temos uma meta e queremos alcançar o nosso objetivo”, comentou o volante Marino.

Diante do Flamengo, o auxiliar Levi Gomes não terá o meia Patrick Vieira, vetado pelo departamento médico. Além dele, o lateral-esquerdo Gaston Filgueiras precisou viajar para Montevidéu para resolver problemas particulares e é dúvida. Piauí será o escolhido.