Copa do Brasil: Flamengo quer manter escrita de jamais ter perdido para o Náutico no Maracanã
No Estádio do Maracanã, palco da partida desta quarta-feira, o Flamengo jamais foi derrotado pelo Náutico, foram 11 jogos, com nove vitórias rubro-negras e, dois empates
Flamengo encara o Náutico nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Flamengo encara o Náutico nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Esta é a segunda vez que as duas equipes se enfrentam pelo mata-mata do torneio. Em 1990, ano que o time carioca sagrou-se campeão invicto, o Flamengo eliminou o Timbu na fase semifinal, depois de vencer por 3 a 0 no Rio de Janeiro e, empatar em 2 a 2 em Recife.
Na história, Mengo e Timbu já se enfrentaram oficialmente 29 vezes, com retrospecto amplamente favorável à equipe da Gávea. São 17 triunfos rubro-negros contra apenas quatro dos pernambucanos e, mais oito empates. O Flamengo marcou 46 gols e, sofreu, 16.
No primeiro encontro, empate em 0 a 0, no Aflitos, em Recife, na primeira fase do Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1968. No ultimo confronto, Náutico e Flamengo ficaram no 0 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 23ª rodada do Brasileirão 2013.
Como mandante o Rubro-negro venceu onze, empatou duas e, sofreu apenas um revés. A única derrota aconteceu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, de 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro 2013.
No Estádio do Maracanã, palco da partida desta quarta-feira, o Flamengo jamais foi derrotado pelo Náutico, foram 11 jogos, com nove vitórias rubro-negras e, dois empates.





































































































































