Segundona: Portuguesa Santista vence o Santos em jogo-treino no CT Rei Pelé

Treinador Serginho valorizou atividade para preparação da Briosa, elogiou qualidade técnica da equipe, mas destacou importância de um futebol "mais forte"

Treinador Serginho valorizou atividade para preparação da Briosa, elogiou qualidade técnica da equipe, mas destacou importância de um futebol "mais forte"

0002050082604 img

Santos, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa Santista realizou um jogo-treino, na tarde da última quarta-feira, no CT Rei Pelé, contra o Santos, e venceu a partida por 1 a 0. Moacir, atacante da Briosa, marcou o único gol da partida na segunda etapa do confronto.

Para Serginho, treinador da Portuguesa Santista, a atividade foi bastante válida para a preparação da equipe rubro-verde visando a sequência da Segundona.

“Utilizei todos os atletas, pudemos treinar em um campo bom, contra uma equipe de muita qualidade, com atletas de expressão, então o saldo é bastante positivo. Tivemos dificuldades, pois o Santos nos envolveu no início da atividade, mas depois conseguimos acertar a marcação e chegamos algumas vezes a frente”, comentou Serginho.

0002050082604 img

Apesar do bom desempenho no jogo-treino diante do Santos, Serginho destacou que as características da Segunda Divisão são bastante diferentes.

“O campeonato que disputamos é totalmente diferente. No sábado devemos ter muita bola aérea, bola longa, um campo ruim, então não podemos ter o treino de hoje como referência. Lá precisamos ser fortes, um time de choque, e buscar a vitória. Por outro lado, é bom notarmos que o time tem qualidade e quando encontrarmos campos bons, como o nosso, podemos envolver o adversário”, concluiu.

Atualmente na quarta colocação do Grupo 3, a Briosa volta à campo no sábado, às 15 horas, no estádio Francisco Marques Figueira, contra o ECUS, em Suzano.