Ex-técnico do Palmeiras, Jorginho aguarda propostas para voltar ao futebol nacional

Ele ainda foi o responsável pelo título da Portuguesa na Série B e o acesso à Série A do Brasileirão

Ele ainda foi o responsável pelo título da Portuguesa na Série B e o acesso à Série A do Brasileirão

0002050082626 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O técnico Jorginho é mais um técnico que está de volta ao mercado e aguarda propostas para retomar a carreira. Experiente, o treinador conhece como pouco os atalhos da bola e acredita estar preparado para os novos desafios da carreira. De olho no cenário nacional, o treinador espera ter novidades em breve.

0002050082626 img

“O mercado está agitado. Muitos clubes estão procurando por novos treinadores. As Séries A, B e C já começaram, a Série D está por começar. Estou à disposição e pronto para os desafios da minha carreira”, comentou ele ao site Grande Área.

Jorginho comandou o Palmeiras no Brasileirão de 2008 e ainda foi o responsável pelo acesso da Portuguesa na Série B em 2011. Naquela oportunidade, a Lusa ganhou o apelido de Barcelusa pelo bom futebol apresentado dentro das quatro linhas. Não por acaso, o clube paulista conquistou o acesso e o título.

Jorginho ainda ajudou a Chapecoense a se manter na elite do Brasileirão na temporada passada. Com tanta experiência, Jorginho quer seguir passando tudo o que aprendeu ao longo da carreira.

“O treinador tem que estar sempre preparado e atualizado. Fiz bons trabalhos, atingi os objetivos que me foram dados. Quero seguir buscando mais. O profissional do futebol sempre busca o próximo desafio”, completou.

Mais de Jorginho:
Grande jogador da década de 90, ídolo das torcidas da Portuguesa e Palmeiras, com passagens em grandes clubes do futebol nacional e até na seleção brasileira de futebol, Jorginho começou a sua trajetória como treinador profissional de futebol em 2007, trabalhando no União Mogi-SP.

Convidado a coordenar as equipes de base do Palmeiras-SP, Jorginho deu um grande salto em sua carreira ao assumir a equipe principal, substituindo a Wanderley Luxemburgo, fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro da série A.

Dali para frente dirigiu Goiás-GO e Ponte Preta-SP, até chegar a mais uma campanha marcante em 2011, quando dirigiu a Portuguesa-SP durante o Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe ficou conhecida como “Barcelusa”, e acabou como grande campeã da competição, garantindo o acesso à elite do futebol nacional.

No ano seguinte, foi convidado a dirigir o Atlético Paranaense-PR, onde reformulou todo o elenco que disputava a série B, que na sequência conseguiu o acesso à Série A. No mesmo ano, pelo Bahia-BA, conseguiu uma campanha de recuperação que manteve a equipe na Série A.