Pode acreditar! Thiago Cristian do Guarani pode disputar Brasileirão pelo Joinville
O jogador tem contrato com o clube até 30 de novembro deste ano, mas não faz parte dos planos para a Série C
Mesmo bastante contestado pela torcida do Guarani, o lateral-esquerdo Thiago Cristian pode disputar a elite do Campeonato Brasileiro pelo Joinville.
Joinville, SC, 28 (AFI) – Mesmo bastante contestado pela torcida do Guarani, o lateral-esquerdo Thiago Cristian pode disputar a elite do Campeonato Brasileiro. O presidente bugrino, Horley Senna, revelou que o Joinville tem interesse de contratar o jogador de 27 anos.
Para liberar Thiago Cristian, o Bugre não deve criar empecilhos. O jogador tem contrato com o clube até 30 de novembro deste ano, mas não faz parte dos planos para a Série C do Brasileiro. A liberação é vista como uma maneira de aliviar a folha salarial do clube.
“Existe a necessidade de liberarmos alguns jogadores que não serão aproveitados. Assim, podemos amenizar nossos gastos com a folha salarial. É bom para o Guarani e para os próprios jogadores, que poderão dar a sequência em outro clube”, destacou Senna.
Thiago Cristian chegou ao Guarani, após disputar a Série B de 2014 pelo América-RN. Desde que chegou ao clube, não conseguiu se firmar, além de ser um dos mais criticados. Revelado no extinto Campinas, ele passou por Cruzeiro-PB, São José-SP, América-SP, Concórdia-SC, Brusque-SC, Metropolitano-SC, Volta Redonda-RJ e Rio Claro.
No Joinville, Thiago Cristian teria de encarar uma forte concorrência por um lugar no time titular. Hoje, o titular absoluto do técnico Hemerson Maria é Rogério. Para o banco, ele conta com os jovens Diego e Héracles.
Thiago Cristian faz parte de uma lista com dez jogadores que estão encostados no clube. Além do lateral, estão afastados e com contrato os goleiros Neneca e Edilson Guerra, os volantes Cambará e Fernando Lopes, e os atacantes Adalgiso Pittbull, Luiz Ricardo e Nunes. Há também os zagueiros Rafael Caldeira e Tiago Gasparetto, ambos lesionados.





































































































































