Guarani x Tupi - Bugre pressionado e técnico na corda bamba. Será que cai?
O duelo terá cobertura do Placar FI e será transmitido pela TV Brasil
O duelo terá cobertura do Placar FI e será transmitido pela TV Brasil
Campinas, SP, 30 (AFI) – Pressionado e precisando dar uma resposta positiva ao seu torcedor, o Guarani recebe o Tupi no domingo, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O clima no Bugre não é o dos melhores, inclusive para o técnico Ademir Fonseca, com riscos de ser demitido. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
A paciência do bugrino foi testada na Série A2, quando o time falhou na briga pelo acesso. E na Série C parece que nada mudou. Tudo bem que muitos jogadores foram embora, mas os que chegaram não qualificaram o futebol. Nem mesmo o espírito dentro de campo mudou. Apatia e sem vontade, algumas características que traduzem o perfil de quem foi o responsável pela montagem do plantel, no caso, Lucas Andrino Chirico.
Nas duas primeiras rodada da Série C, o Guarani empatou com o Guaratinguetá, por 1 a 1, fora de casa; e na última partida perdeu para o Londrina, por 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre ficou com um ponto e caiu para a oitava posição no Grupo B. O Tupi, com duas vitórias em dois jogos é o líder, com seis.
O duelo de domingo também marcará o jogo de número 200 do meia Fumagalli pelo Guarani. Fuma, o Fumagol, é o principal jogador do time e assume o papel de ‘bombeiro’ do clube em meio à má fase do time.

ADEMIR FONSECA MUDA O GUARANI
O Guarani não animou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C. Aliás, só fez o torcedor temer por um futuro nada animador dentro da Terceira Divisão. Por isso, para reverter este quadro o técnico Ademir Fonseca deverá fazer quatro trocas no time que jogará no domingo.
Duas mudanças são obrigatórias, inclusive no setor defensor, muito criticado no primeiro semestre e que até agora não mostrou melhora. Na lateral-esquerda, Oziel sentiu desconforto muscular e foi poupado das últimas atividades. Watson deverá entrar no seu lugar. No meio, Serginho, suspenso, dá lugar a Fernandinho.
Ademir também mudou a dupla de ataque. Dennis e Arthur não forem bem contra o Londrina. Não mostraram qualidade e a mínima condição de ajudar o Bugre na disputa da Série C. Invenções do superintendente de futebol, Lucas Andrino, eles ficarão no banco de reservas contra o Tupi. Malaquias e Diego Clementino começam jogando.
“Vamos melhorar muito, mas dessa vez com resultado, que nos vai dar tranquilidade e a gente vai corrigir durante a semana o que tiver de ser corrigido”, comentou o zagueiro Thiago Carpini, que formará dupla de zaga com Gladstone.
TUPI COM FORÇA MÁXIMA
O Tupi é uma das surpresas da Série C neste início de competição. Após fazer uma campanha fraca no Campeonato Mineiro – foi apenas o 9º com 10 pontos –, o Galo Carijó lidera o Grupo B. Para manter a boa fase na competição nacional, o time do técnico Leston Júnior terá todos os jogadores titulares à disposição para enfrentar o Guarani.
A principal esperança do Tupi passa pelos pés de Daniel Morais. O atacante do Galo Carijó esteve envolvido em uma negociação com o Boa Esporte nos últimos dias, mas a contratação não avançou. Além disso, Daniel Morais havia contraído gripe, mas se recuperou e foi relacionado para a partida.
Entretanto, o comandante tem um desfalque para a partida. Também com gripe, o lateral Carlos Reinaldo foi vetado pelo departamento médico e se quer viaja com a delegação para Campinas. Desta forma, Osmar será o titular pela direita, enquanto Bruno Ré compõem o setor na esquerda.





































































































































