Segundona: Portuguesa Santista goleia o ECUS na volta de Rodrigão aos gramados
Camisa nove da Briosa e meia Ricardinho foram os autores dos gols na vitória por 4 a 0 sobre equipe de Suzano
A Portuguesa Santista enfrentou o ECUS na tarde deste sábado, em Suzano, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista e fez valer sua superioridade frente à equipe da casa aplicando
Santos, SP, 30 (AFI) – A Portuguesa Santista enfrentou o ECUS na tarde deste sábado, em Suzano, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista e fez valer sua superioridade frente à equipe da casa aplicando uma goleada: 4 a 0. Os gols da Briosa foram marcados por Rodrigão, que volta a vestir a camisa 9 da equipe santista após dois anos, e pelo meia Ricardinho.
O JOGO
Durante toda a primeira etapa, o que se viu foi um jogo truncado, em que a Portuguesa Santista conseguia chegar ao gol com mais objetividade que o ECUS. O goleiro Pablo praticamente não foi testado pelo ataque da equipe de Suzano.
Com dificuldade em entrar na área do adversário por meio do toque de bola, a Briosa apostou nas jogadas pelos lados do campo. E foi assim que aos 36 minutos a equipe rubro-verde chegou ao primeiro gol. Após escanteio cobrado pelo volante Vinícius, pela direita, e desvio do lateral Ítalo, Rodrigão, de pé direito, completou e coroou sua reestreia pela Portuguesa Santista: 1 a 0.
As jogadas pelos lados do campo passaram a ser a principal arma da Briosa e Rodrigão fez o segundo gol da equipe santista também por esse setor do campo. O camisa nove entrou pela esquerda, invadiu a área, chutou cruzado e ampliou o placar: 2 a 0.
Ao final do primeiro tempo, Romualdo, zagueiro do ECUS, sofreu uma lesão e foi levado ao hospital de ambulância por precaução. Na volta para o segundo tempo, houve atraso de 30 minutos, pois a ambulância que levara o jogador da equipe de Suzano ao hospital não regressou a tempo.
Com a volta da ambulância ao estádio, a partida foi retomada e não foi muito diferente do primeiro tempo. O que mudou foi que a Briosa passou a apostar nos lançamentos e chutes de longa distância e foi assim que conseguiu aumentar a vantagem no placar.
No terceiro gol, aos 29 minutos, o meia Ricardinho recebeu pelo meio, limpou a marcação e, de fora da área, chutou no canto esquerdo do goleiro. 3 a 0 Briosa.
Da mesma forma, aos 43 minutos, o meia da Portuguesa Santista aumentaria o placar. Dessa vez, Ricardinho aproveitou a saída do arqueiro do ECUS e, por cobertura, deu números finais à partida: ECUS 0 x 4 Portuguesa Santista.
PRÓXIMO DESAFIO
O resultado coloca a Briosa, momentaneamente, na vice-liderança do Grupo 3, com 13 pontos. Na próxima rodada, a Portuguesa Santista enfrenta o EC São Bernardo, às 15 horas, em Ulrico Mursa.





































































































































