Águia 1 x 2 Vila Nova - No finalzinho, Tigre vira e se mantém no G4
O placar deixou o Tigre na terceira posição, com seis pontos, ainda sonhando com o G4 do Grupo A
Sob o forte calor de Marabá, o Vila Nova conseguiu a virada fora de casa nos últimos minutos e venceu o Águia por 2 a 1 no estádio Zinho de Oliveira
Marabá, PA, 31 (AFI) – Sob o forte calor de Marabá, o Vila Nova conseguiu a virada fora de casa nos últimos minutos e venceu o Águia por 2 a 1 no estádio Zinho de Oliveira. O jogo caminhava para o empate, até que o meia Robson conseguiu o gol da virada aos 46 minutos do segundo tempo, nesta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O placar deixou o Tigre na terceira posição, com seis pontos, ainda sonhando com o G4 do Grupo A. Enquanto isso, o Águia caiu para a oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos em nove disputados.
O JOGO
O Águia começou pressionando o adversário em busca do primeiro gol. Em toda etapa inicial, o time da casa dominou as principais ações do confronto, mas ainda assim não conseguiu abrir o placar. Com Flamel inspirado lá na frente, o goleiro Paulo Rafael também fechou o gol e garantiu o empate no primeiro tempo.
Flamel foi o jogador mais incisivo do Águia. Com velocidade e mais aberto, ele confundiu a defesa adversária e arriscou diversas vezes em direção ao gol. Lá na frente, Monga também levava perigo ao gol de Edson, enquanto o zagueiro Negretti anulava muito bem o atacante Moisés e soube conter o adversário.
Já logo no inicio da segunda etapa, Flamel finalmente conseguiu abrir o placar para o time da casa. Aos 11 minutos, ele acertou uma linda jogada na grande área, mas acabou parado com falta. Atento, o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio meia ajeitou a bola e bateu no canto, sem chances para Edson.
O gol acordou o adversário, que se lançou ao ataque e achou o gol de empate. Mas, no momento de pressão do Águia, Mateus se aproveitou de uma falha do adversário e balançou as redes. Nos últimos minutos, já no apagar das luzes, Robson acertou um lindo chute cruzado e conquistou a virada para o Tigre fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
No outro domingo, o Vila Nova recebe o Icasa no estádio do Oba, às 11 horas da manhã. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Águia viaja até Sergipe enfrentar o Confiança no estádio Sabino Ribeiro, pela 4ª rodada do Grupo A da Série C.





































































































































