Série C: Vinícius comemora titularidade na Portuguesa e quer mais minutos em campo

Jogo contra o Madureira foi o primeiro a titular do volante como profissonal

Jogo contra o Madureira foi o primeiro a titular do volante como profissonal

0002050084052 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Uma das novidades apresentadas pelo técnico Júnior Lopes na vitória da Portuguesa sobre o Madureira, no último sábado, foi o volante Vinícius. Ele é cria da base rubro-verde. Na ocasião a Lusa venceu por 2 a 1 e respirou um pouco mais no Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogador, que tem 19 anos, agradeceu ao treinador pela oportunidade de iniciar como titular pela primeira vez na sua carreira. “O professor Júnior Lopes gosta de trabalhar com os meninos da base e estou realizando um sonho. É uma oportunidade maravilhosa que estou tendo”, falou o trinco, que garante que lutará por um lugar no onze inicial.

“Tenho aprendido muito com jogadores experientes ao meu lado, como o Bolívar e o Renan. Agora é dar continuidade no trabalho, focar e trabalhar mais forte para conquistar meu lugar no grupo e ajudar a Lusa a voltar ao seu lugar”, concluiu.

0002050084053 img

Vinícius se reapresentou com os demais jogadores do elenco luso na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, para o início dos trabalhos visando o próximo compromisso da equipe no campeonato nacional, contra o Guaratinguetá, na próxima segunda-feira, no estádio Dário Leite, em Guaratinguetá.

Os titulares da última partida fizeram o regenerativo, ao passo que os demais atletas participaram de um jogo-treino, com o Nacional, que acabou empatado por 1 a 1. Marcelinho, de falta, anotou o tento luso.

O elenco se reapresenta na manhã desta terça-feira, também no CT, para treinar em dois períodos. O atacante Michel segue entregue ao Departamento Médico e deve retornar aos treinamentos na próxima semana. Renan, por sua vez, não sente mais as dores que o tiraram do jogo com o Madureira e já treina normalmente, assim como o zagueiro Guilherme Andrade, recuperado de uma dengue. Fabinho Capixaba e Formiga, na transição, que é o período entre a saída do Departamento Médico e a liberação total para trabalhar com bola, devem ser liberados nos próximos dias.