Segundona: Osvaldo Cruz é denunciado por falta de pagamento e alimentação à base de arroz e farofa

O time está sem comando e na última segunda anunciou a saída do técnico Gilmar Tadeu

O time está sem comando e na última segunda anunciou a saída do técnico Gilmar Tadeu

0002050084099 img

Osvaldo Cruz, SP, 02 (AFI) – O futebol do interior paulista pede socorro. Nesta terça-feira mais um time foi denunciado junto ao Sindicato dos Atletas de São Paulo. O Osvaldo Cruz, atualmente na Segunda Divisão Paulista, não vem pagando salários e apenas fornece arroz, farofa e molho de tomate aos jogadores do seu elenco.

Os salários estão atrasados desde a pré-temporada do time para o Estadual. Os atletas fazem “vaquinhas” para comprar ovos e contavam com a solidariedade do ex-técnico Gilmar Tadeu (demitido na última segunda-feira), que era obrigado a fornecer constantemente a “mistura” para melhorar a alimentação de seus comandados.

0002050084099 img

“A situação é degradante. Tem clubes em São Paulo jogando sem conseguir sequer dar comida aos atletas, que dirá pagar os salários e direitos trabalhistas. Me sinto envergonhado”, revelou Fabio Giannelli, publicitário de 38 anos e responsável pela criação do site Denúncias do Futebol.

Ainda segundo o idealizador do projeto, as principais denúncias são contra clubes, empresários e até dirigentes, que costumam pedir dinheiro aos atletas com falsas promessas de emprego.

“As autoridades recebem as denúncias de acordo com a pré-avaliação do sindicato de atletas. Em muitos casos, o próprio SAPESP resolve. Por isso, sempre alertamos aos jogadores que se algo der errado eles devem procurar imediatamente o sindicato”, conclui.

Em abril deste ano, o site revelou a agressão da presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes e do marido dela, Gilson Menezes, contra o volante Edilson Azul, ex-jogador do clube dos acusados.

No último final de semana, o Osvaldo Cruz perdeu para o Fernandópolis, por 2 a 1, em casa, e ficou com oito pontos e na sexta posição do Grupo 1 da Segundona.