ESPECIAL! Invicto na Série C desde setembro, Fortaleza tenta evitar vexame no futuro

Última derrota do Leão do Pici no torneio nacional foi na 14ª rodada da primeira fase do ano passado

O Fortaleza tem um histórico invejável na Série C do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 7 de setembro do ano passado o Leão do Pici não sai de campo derrotado.

0002050084142 img

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Fortaleza tem um histórico invejável na Série C do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 7 de setembro do ano passado o Leão do Pici não sai de campo derrotado. Ou seja, quase oito meses. Entretanto, o time tenta evitar com que a boa campanha na primeira fase acabe indo por água abaixo no mata-mata.

A última derrota do Fortaleza na Série C foi para o CRB, fora de casa, por 3 a 0. O time já estava classificado para o quadrangular final e, por isso, a derrota não mudou o planejamento. Apesar de fazer uma campanha impecável na fase de pontos corridos, o mata-mata acaba sendo um “fantasma” para o Leão do Pici.

Fortaleza quer apagar o rótulo de

Fortaleza quer apagar o rótulo de “Pipoca do Nordeste”

No ano passado o Fortaleza enfrentou o Macaé nas quartas de final. Na teoria um adversário fácil, já que o time carioca não tinha nenhuma tradição no cenário nacional. Não tinha. Com dois empates – 0 a 0 no Rio, e 1 a 1 em Fortaleza –, o Macaé acabou garantindo a classificação e eliminando o Leão. No fim, o Alvianil Praiano ficaria com o título da Série C, sua primeira conquista nacional.

A eliminação, que ocorreu no dia 25 de outubro, foi o último jogo do Fortaleza na Série C na última temporada. De lá pra cá foram três jogos na atual edição da competição, com três vitórias e um começo de ano arrasador. Nas últimas temporadas o clube também tinha começado bem. Resta saber se o Leão “tremerá” na reta final e, mais uma vez, ficará pelo caminho, ou se dessa vez o final será diferente com a torcida tricolor fazendo festa no Ceará. A reta final ainda está longe de ocorrer, mas já é bom os torcedores irem se preparando.

Confira os últimos “vexames” do Fortaleza na Série C!

2013

O Fortaleza chegou à última rodada precisando de uma simples vitória contra o Sampaio Corrêa, em casa, para garantir a classificação às quartas de final. Porém, o Leão do Pici não conseguiu vencer a partida. O empate por 2 a 2, porém, tirou o time cearense das primeiras posições e colocou o adversário no G4.

2012

Na primeira fase o Leão do Pici foi imbatível. Somou 39 pontos em 18 partidas, com somente uma derrota. Mas o sonho foi por água abaixo, mais uma vez, e frustrou a torcida. Nas quartas de final um empate por 1 a 1 contra o Oeste, fora de casa, inflou os torcedores de esperanças. Na Arena Castelão, porém, derrota por 3 a 1 e a eliminação, que parecia improvável, tornou-se realidade.

2011

Com um formato diferente de disputa, a Série C era composta por quatro grupos e, na teoria, o Fortaleza estava em um grupo tranquilo com América-RN, CRB, Guarany de Sobral-CE e Campinense. Era só teoria, porque dentro de campo o time deixou a desejar. Com somente cinco pontos, o Leão do Pici foi o 5º colocado, não conseguiu a classificação e, de quebra, quase foi rebaixado à Série D.